x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.289

Abertura de empresa

Eduardo Ribeiro de Faria

Eduardo Ribeiro de Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 10:37

Bom dia
Estou querendo abrir uma empresa de esquadrias de aluminios, gostaria de saber qual o primeiro passo que devo fazer para a abertura dessa empresa.

E gostaria de saber se posso colocar um endereço onde existia uma empresa.

Uma outra duvida é se eu so posso comprar os maquinarios somente depois q a empresa existir.

Ficarei grato se me responderem essa duvida.

Obrigado

Eduardo Ribeiro de Faria
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 10:50

Eduardo
Bom dia

O primeiro passo é elaborar o Contrato Social se for sociedade, se for individual o Requerimento de Empresário e registrar na Junta Comercial, em seguida de entrada no CNPJ e Posto Fiscal Estadual e finalmente na Prefeitura Municipal.
Procure a Prefeitura de sua cidade para ver se não há nenhum impedimento para o local antes de qualquer coisa.
Quanto a comprar os maquinários após a constuição da empresa não há nenhum impedimento, a única coisa que vc tem que observar será o capital social, pois se for muito baixo não vai dar para vc dar entrada nos maquinários.

Eduardo Ribeiro de Faria

Eduardo Ribeiro de Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 11:00

Osmar Obrigado

A empresa sera individual, nesse caso nao preciso fazer o contrato social? e esse formulario de empresario onde eu consigo preencher ele. No caso do nome da empresa eu tenho que colocar meu nome ou posso colocar o nome que vou dar a empresa.

Obrigado

Editado por Eduardo Ribeiro de Faria em 4 de agosto de 2009 às 11:03:53

Eduardo Ribeiro de Faria
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 12:50

Eduardo
Boa tarde

No estado de São Paulo a Junta Comercial disponibiliza no site o requerimento do empresário individual, em Minas não sei como funciona, quanto ao nome da empresa será o seu nome mesmo, podendo colocar quando da inscrição no CNPJ um nome de fantasia para fins de propaganda, mas o nome comercial será o seu mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade