x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.735

Alteração de Atividade e Baixa de Inscrição Estadual

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 21:27

Pessoal,
Boa noite!

Em uma empresa com duas atividades, uma de serviços e outra de comércio, preciso fazer uma exclusão da atividade de comércio e fazer a baixa da inscrição estadual.

Posso fazer em um único DBE esse procedimento?

Como eu faço para selecionar o evento de baixa de inscrição estadual?

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar!

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 23:29

Olá amigos, estou fazendo uma alteração empresario individual para empresa ltda, alteração da atividade, e outras alterações, porém as atividades do CNPJ não eram atividades com inscrição, solicitei o DBE, e não me imaginei que a receita estadual ia barrar, pois as novas alterações seriam de atividades a qual não seriam com inscrição estadual, aí consultando o DBE verifiquei que não havia sido deferido veio com a seguinte resposta:
Sua solicitação foi enviada para a SEFAZ/MG, gerando o protocolo SIARE, porém não tenho acesso ao protocolo, gostaria de saber se eu fizer um DBE alterando o contador e endereço eletrônico consigo ver qua a pendência? Essa empresa ficou sem entrega de declaração por 3 anos. Seria por esse motivo que não consegui o deferimento do DBE? Se eu mandar os DAPi e os SPED fiscal será que consigo o deferimento para alteração.Ou o cliente terá que pagar as multas referente ao atraso as declarações primeiro? O cliente está com a empresa em MG e mora em Brasília, Alguém pode me auxilar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade