x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 862

Quais são os procedimentos corretos para pedir a reativação

Consuelo Fagundes

Consuelo Fagundes

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 7 anos Sábado | 24 junho 2017 | 17:42

Boa tarde, caros colegas!

Inicialmente quero parabenizá-los pelos conteúdos postados neste canal, os profissionais que aqui se disponibilizam a ajudar os colegas o fazem com muito conhecimento e suas respostas sempre esclarecem as nossas dúvidas! Sempre recorro a vocês quando preciso de ajuda! Muito Obrigada a todos!

Hoje, porém, não consegui esclarecer totalmente a minha dúvida.

Meu cliente precisa reativar a sua empresa na Jucerja e também destituir a função de administrador de um dos sócios, foi necessário a realização de assembléia, convocada por edital, que foi devidamente publicada no DO e em outro jornal, tal assembléia foi realizada com o quorum necessário e transcrita para uma ATA e para o livro.

Com a ajuda de vocês, em pesquisa a outros tópicos, verifiquei que precisarei pedir a reserva de nome, peticionar à Jucerja solicitando que permaneça a mesma razão social e que não preciso fazer a viabilidade.

Então o que devo fazer?

1 - Preparar a alteração contratual com o pedido de reativação;
2 - Gerar o DBE;
3 - Preencher o Requerimento no site da Jucerja;
4 - Depois juntar tudo isso, incluindo a ATA (pois esta além ser registrada, neste ato, deve constar desta alteração), os jornais com as publicações, pagar as taxas, colocar na capa da jucerja e dar entrada?

Estou no caminho certo ou não?

Fico no aguardo, certa de que os nobres colegas saberão me orientar!

Desde agora agradeço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 25 junho 2017 | 13:38

Cetisssimo, houve novidades no REDESIN a partir de 31/05/17, de uma estudada., ver se facilitou alguma coisa para voce.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Consuelo Fagundes

Consuelo Fagundes

há 7 anos Domingo | 25 junho 2017 | 23:47

Obrigada, Manoel!

Verifiquei, agora, as orientações do Redesimples em http://www.redesimples.gov.br/ e lá tem o passo a passo, pude ver que para os casos que não é obrigatório fazer a viabilidade devo começar do passo 2, que é o coletor nacional de dados, para gerar o DBE, obrigada pela dica!

Tenho uma outra dúvida, soube que os cartórios não autenticam mais as cópias de jornais, então entrei em contato com o DO do Estado e eles fazem a autenticação na sede deles, mas o outro jornal não faz, então pergunto: posso juntar as vias originais dos jornais ao processo e dar entrada na Jucerja?

Grata,

há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 08:08

Pode, porque como sao originais, nao ha impedimento, so quando e copia e que e preciso ser autenticada.
Sds. Ribeiro

Consuelo Fagundes

Consuelo Fagundes

há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:58

Muito obrigada, Manoel!

Você me ajudou bastante e tenho certeza que este tópico ajudará muitos colegas! Assim que resolver tudo informarei aqui!

Um grande abraço!

Consuelo Fagundes

há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 15:04

Por nada colega, ja passamos por isso, e e um prazer sempre ajudar a quem precisa, alem de ser nossa obrigaçao maior perante Deus. Qualquer duvida a mais nos retorne, fiquei feliz em ter sido util.
Sds. Ribeiro

Consuelo Fagundes

Consuelo Fagundes

há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 23:01

Caro amigo Manoel, boa noite!

Fui enviar o DBE e deu a seguinte inconsistência:

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  

Parece que a última alteração no capital não foi informado na receita federal.

Então, agora fiquei sem saber o que fazer?

Faço o DBE da alteração anterior, que já foi registrada na jucerja e entrego somente na receita, como era feito antes, a receita receberá neste caso?

Isso vai atrasar o registro da Ata que tem 20 dias para ser registrada, posso registrar somente a ATA?

O amigo pode me ajudar mais uma vez?

Grata,

há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 08:36

Cara colega, voce entra no e-cac, e puxa o quadro social, e a composiçao, verifique a ultima alteraçao registrada, se foi feita na SRF, ao preencher o DBE, voce de uma nova checada, pois sempre se tira copia resumo, ve se voce nao comeu alguma coisa, os percentuais tem que ser inteiros, de uma lida de novo, mas a DBE, pode ser entregue tambem em determinados casos, mas via correio.
Sds. Ribeiro

Consuelo Fagundes

Consuelo Fagundes

há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 08:58

Caro amigo, bom dia!

Para entrar no e-cac preciso de senha de acesso, vou precisar gerar, as informações no DBE sobre a participação do sócio no capital agora não é mais percentual e sim valor em reais, está correto.

Vou tentar gerar a senha para o e-cac, acho que precisarei dos números de recibo das últimas 2 declarações de IR do sócio representante.

Com relação ao registro da ATA, o amigo sabe me informar se posso fazer este registro na jucerja?

Grata,

Consuelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade