Railson Ribeiro
Bronze DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa noite pessoal, gostaria do auxilio dos senhores para orientar qual CNAE usar.
Queria abrir uma empresa para colocar meus ganhos do Mercado Futuro da Bovespa.
Ao invés de colocar esses rendimentos em conta pessoa física, gostaria de colocar em uma conta pessoa jurídica.
Gostaria de saber qual CNAE usar somente para a abertura dessa empresa.
Imaginei de ser uma Holding.
OBS: Não é empresa para pessoas colocarem seus capitais para eu operar no mercado futuro, é somente uma empresa para meus rendimentos irem todos mês para a conta-corrente pessoa jurídica.
O motivo de eu querer fazer isso é simples, caso eu necessite de uma linha de credito, em nome de uma empresa tenho mais facilidades e é mais barato as taxas de juros.
Tentar simular para vocês o que quero fazer:
Digamos que tenho 5 mil reais investidos no indice bovespa, final do mês lucrei 1000 reais, vou pegar esses 1000 reais e colocar na minha conta corrente pessoa jurídica, vou através desta conta-corrente, pagar boletos, efetuar transferencias, enfim quitar minhas despesas mensais.
Não irei utilizar este CNPJ para fins comerciais, tipo, abrir uma loja, prestar serviços, NÃO. Irei utilizar somente para colocar meu rendimento da bovespa e meu salario do trabalho.
Gostaria de saber qual CNAE usar para fazer isto, e se é permitido em lei fazer isso.
Desde já agradeço pelas respostas.