x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.032

constituição de empresa

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 09:38

Rosa
Bom dia

Pode sim, é só vc colocar as atividades no contrato social e determinar a atividade preponderante e as scundárias no ato de inscrição na Receita Federal.
Só não pode quando vc coloca atividades conflitantes com a vigilancia sanitária, por exemplo peixaria com comércio de roupas.

Rosa Maria Fortuna de Oliveira

Rosa Maria Fortuna de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 10:46

Bom dia Osmar, obrigado por ter me respondido, mas fiquei com outra duvida:
Quando solicitamos a Inscrição Estadual de uma empresa,
informamos que se trata de um estabelecimento fixo, pois é um comercio estabelecido e a empresa de transporte de carga rodoviario não necessita ter inscrição Estadual, pois não comercializa. Poderia me esclarecer? Fico grata.

Atenciosamente

Rosa Maria

Francisco Claudio

Francisco Claudio

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 11:34

Gostaria de saber se uma empresa individual que tem a atividade principal à 1411801 (confecção de roupas íntimas) e uma atividade secundária de 4781-4/00 (comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios), poderei abrir uma filial somente com a segunda atividade?

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade