x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 452

Transporte de mercadoria para revensa

João Victor

João Victor

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 23:12

Boa noite a todos,

Gostaria de revender alimentos(Alfajor) no Brasil, visto que é fabricado na Argentina, existe a possibilidade para comprar pelo Mercado Livre, porém, gostaria de saber como legalizar essa situação? comprar pelo site de vendas e vender para comércio? com relação a nota fiscal de entrada de mercadoria, não teria essa mercadoria como regularizar ?...outra situação, se eu desejar comprar as mercadorias direto do fabricante na Argentina, eu precisaria pagar mais impostos, compensa pagar ?

Desde ja agradeço, pela disposição.

Att,

João Victor

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 08:47

João Victor ,

Você deverá emitir a nota fiscal de entrada de importação, como qualquer importador.

Quando a mercadoria vem por INVOICE tem a tributação de COFINS, PIS, II, IPI.

Quando vem via Fedex, por exemplo, paga-se apenaso II da ordem de 60%, se não me engano.

Depois é so vender para quem você precisar aqui no .br

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade