Mery Cristina Mayer de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos.
por gentileza, quantas empresas ME posso ter no meu nome?
obrigada
respostas 6
acessos 3.629
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos.
por gentileza, quantas empresas ME posso ter no meu nome?
obrigada
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Mery Cristina Mayer de Carvalho
Desde que o faturamento não ultrapasse R$ 3.600.000,00 anuais, quantos necessitar!
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Luiz Henrique
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioDecio Pereira Bebiano
Bom dia desculpem a intromissão mas fiquei com uma duvida me não é somente ate 360 mil ?
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Luiz Henrique ,
ME é ate 360.000,00
EPP até 3.600.000,00
Mas o regime de tributação não muda, sempre Simples Nacional.
Tanto que quando faço a abertura de empresas, nunca enquadro como ME, sempre como EPP, assim, caso a empresa aumente o faturamento, não terei o trabalho de alterar o enquadramento.
Diferente do Simples antigo, que foi valido até 2006, quando se a empresa era enquadrada como ME, a tributação era diferenciada.
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Complementando a resposta do nosso colega Decio e esclarecendo mais um ponto para a colega Mery.
Não devemos confundir regime de tributação, que disciplina os aspectos fiscais/tributários, contábeis, trabalhistas e societários da empresa, com partícula de porte (ME e EPP), partícula essa que tende apenas definir a faixa de faturamento da empresa.
Importante citar aqui, empresas ME e EPP, pode-se ter quantas forem necessárias, no âmbito fiscal o regime tributário independe da partícula de porte. Já no aspecto societário, na condição de EIRELI ou Empresário Individual pode-se ter apenas uma em cada modalidade. Digo isso, pois, muitos chamam o Empresário Individual de "empresa ME", então, pensando dessa forma, você poderá ter somente uma Empresa Individual em seu nome.
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia!
muito obrigada Decio Pereira e Fernando H. Buzaneli.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Mery, disponha.
Qualquer dúvida, torne a postar.
Ótima tarde para todos nós.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade