x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.257

Dois nomes de fantasia

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 10:45

Olá pessoal, estou com uma dúvida tremenda. Uma empresa de confecção de roupas infanto juvenil que utiliza um nome fantasia para roupas de meninas sendo usadas em suas etiquetas e agora quer utilizar outro nome fantasia para roupas masculinas. Pergunto, como está empresa poderá utilizar - se de vários nomes fantasias

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 12:36

Olá Edneia,
Neste caso não são dois Nomes Fantasias, são duas marcas. Seriam dois nomes fantasias, caso houvessem duas lojas, cada uma com um nome diferente. O nome fantasia neste caso continuará sendo o mesmo.

Não há problema nenhum em uma empresa possuir duas marcas ou mais, mas não esqueça que esta marca só estará protegida se for feito o registro de marcas e patentes no INPI.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Helena Lucia da Silva Lima Matos

Helena Lucia da Silva Lima Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 19:29

Olá Rudinei,
Espero que você possa responder minhas perguntas.

Sou artesã, estou iniciando um projeto de confecção de peças em tecidos, bolsinhas, necessaries, etc. Não pretendo abrir uma loja, mas produzir peças em quantidade, tenho um "nome fantasia", até já mandei fabricar etiquetinhas com esse nome; mas quero saber como faço para registar esse nome, para garantir que ele seja meu, pois, se amanhã eu quiser abrir uma loja, eu tenho direito sobre o nome (o que não é meu projeto para agora). Só quero ter o direito de poder usar o nome. O que faço? Como proceder?
Grata,
Helena.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 18:32

Rudinei Rodrigues Modezejewski.

Prezado.

Consoante as Regras do Fórum Contábeis em especial a de número 04 do capítulo III que ora transcrevo para seu conhecimento:

4 - Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.

Dessa forma se o amigo desejar vender seus serviços aqui no Portal, gentileza anunciar no Site.

Como ficou caracterizada a comercialização de seus serviço o que é terminantemente proibido aqui no Forum, esse post será trancada, sua mensagem editada e todos post´s que o amigo participar com esse mesmo propósito será monitorado editado ou excluído.

A equipe de moderação e consultora especial agradece sua boa compreensão.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade