x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 323

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 12:16

bom dia pessoal! estou em um caso novo aqui em nosso escritório e como ainda não temos muita esperiencia estamos com uma certa dificuldade em como proceder no mesmo!

bom tenho um cliente que trabalha com construção civil! ele adquire terrenos e constroe casas para vende las através de financiamento pela caixa ou outros bancos! e agora em outubro a caixa estará exigindo que seja através de uma empresa estas vendas ou negociações! através de yuma construtora, incorporadora ou afins...

estamos analisando a diferença entre a construtora ou incorporadora, e como ele constroe apenas uma casa por terreno estamos "quase certos" que seria o caso de uma construtora!

mas as duvidas maiores são que neste processo todo estamos alterando uma empresa ja existente, incluindo as atividades e ele como sócio, e temos a opção de colocarmos os terrenos que ele ja tem em seu nome como capital social, e ai surgiram algumas duvidas:

1 - poderiam coloca-lo apenas como sócio sem integralizar os bens como capital social "isso sei que é possivel logicamente", porem posteriormente ao realizar as construções nestes terrenos, teria algum problema na hora da venda quanto ao fisco, sendo que os bens seriam dos socios porem não estando constando no capital ou em nome da empresa??

2 - como a grande maioria das vendas que eles realizam são através do plano minha casa minha vida realizado pela caixa! alguem que ja trabalhe desta forma com algum cliente saberia me dizer se a caixa exige que os imóveis estejam em nome da empresa ou poderia estar em nome dos sócios?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade