x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 35.834

Qual valor da multa de uma Loja sem CNPJ

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 13:14

Boa tarde

Tenhu um Pet Shop, porem não tenho cnpj nem inscrição nenhuma, alguem sabe me informar o valor da multa por omitir informações diante os orgãos tributarios ???

e qual o prazo de pagamento da multa ?

si eu posso ir preso ?

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 09:52

Eric
td bem?
Primeiramente aconselho a procurar um escritorio contabil e legalizar seu estabelecimento, isso é fundamental.
Em segundo lugar não se tem como calcular um determinado valor de multa, pois, as repartições são federais, estaduais e municipais e depende da mercadoria e valores adquiridos.
Quanto a prisão, só poderá ser feita se o crime for de sonegação fiscal e for em flagrante.
Porem, mais uma vez afirmo- procurar um escritorio contabil e regularizar a sua situação.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 09:57

Obrigado, Porem não é meu o Pet-Shop.
Eu faço contabilidade de diversas empresas e eu sou do departamento de registro empresarial aqui na contabilidade.
Estou tentando convencer o dono do Pet-Shop a Abrir o CNPJ porem ele esta se recusando, então eu disse que ele poderia tomar uma multa e ele quis saber valores, pois se o valor fosse caro ai sim ele abriria a Firma. Por isso eu queria saber valores.

Obrigado Luiz Lucas.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 10:02

Eric
é complicado esse pessoal né? eles não querem "gastar" POREM, O VALOR DAS MULTAS com certeza serão superiores aos gastos com abertura.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 09:32

Voltando ao assunto.

Agora com a opção do SIMEI o dono do pet shop pode abrir o CNPJ para a empresa.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 09:46

Eric

Não é nossa obrigação profissional " convencer " um empresário a legalizar sua empresa que está ilegal.

Também não é nossa função falar sobre possíveis multas pelo fato dele estar ilegal.

Neste caso nem se trata de multa, e sim de fechamento mesmo. É simples: Não tem alvará, não pode funcionar.

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 21:45

Boa noite Eric;

Caso dificil né mais voce podera explicar para ele quer atividade de serviços irregular esta previsto no código penal é crimi pois é crimi sonegar a nota fiscal seja ele de comercio ou serviço, fale pra ele que ele é um criminoso tributario e se for como a prefeitura de são paulo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 21:47

poderar lacrar o seu imovel ate ele regularizar o estabelecimento e poderar receber a visita da vigilancia sanitaria e podera responder como crimimoso podendo cumpli pena ou pagar fiança para a ordem publica no estado e municipio.

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Eric Medeiros

Eric Medeiros

há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 08:10

Esse cara é um cabeça dura. Não adiantava falar. Expliquei dezenas de vezes sobre os crimes, inclusive tributario. Mas como aqui é Brasil e os fiscais nunca foram lá, ele não estava nem ai.

Então ele viu na TV sobre o SIMEI, e resolveu se formalizar. Ai sim ele pode ver as vantagens de ter uma empresa formalizada.

Caros amigos muito obrigado pelos comentarios.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Soluções Contábeis
--
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 08:15

Sim Éric

O SIMEI foi uma grande sacada de nossos tecnocratas para " formalizar" pequeníssimos empresários e trazer mais gente para a arrecadação do INSS.

A partir do ano que vem começaremos a ver as consequências funestas do SIMEI, para quem entrou nessa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: