x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 15.348

Alteração Contratual

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 14:38

Magda
Boa tarde

Não é necessaria a assinatura de contador.
Vc deve elaborar a alteração contratual, alterando as cláusulas que forem necessárias, com assinatura dos sócios e de duas testemunhas.
Posteriormente registra-la na Junta Comercial, depois disso de for alterada alguma cláusula que necessite de alterações na Receita Federal, no Estado e Prefeitura, como alteração de endereço; de sócios; de capital social ou de razão social, vc deverá tambem providenciar a alteração nesses órgãos.

FERNANDO H. OLIANA

Fernando H. Oliana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 13:49

Este procedimento está disponível também para o estado do Parana? Pois no site da receita dá a entender que são apenas alguns estados, conf. segue:

''Esta versão contempla os convênios de compartilhamento cadastral (Cadastro Sincronizado Nacional) efetuado entre a RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil, com a Sefaz BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), Sefaz SP (Secretaria de Negócios do Estado da Fazenda de São Paulo), Sefaz AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas), Sefa PA (Secretaria Executiva de Estado da Fazenda do Pará), SET RN (Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte), Sefin Belém (Secretaria Municipal de Finanças do Município de Belém), Semut Natal (Secretaria Municipal de Tributação), Semfa Vitória (Secretaria de Fazenda do Município de Vitória), SMF Curitiba (Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba), Sefaz Salvador (Secretaria Municipal de Fazenda de Salvador).''

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 15:06

Fernando

Voce vai fazer a alteração na receita federal atravéz do programa CNPJ 2.6 que eu citei acima que pode ser obtido no site da Receita, e posteriormente acampanhe o processo atravéz do site pois vc ira obter o numero do recibo e o numero de identificação, quando sair o DBE ele deverá ser assinado pelo sócio responsável e entregue na RFB juntamente com uma cópia da alteração contratual.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 09:49

Fernando, o convenio entre a Receita Federal e o Estado é somente para unificar o processo, ou seja, quando se da entrada na Receita, já altera automaticamente no Estado. Mas no seu caso, vc vai ter q dar entrada na Receita, através do programa CNPJ 2.6, e depois vc vai dar entrada no Estado (separadamente).
Entendeu pra que serve o convenio?

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 13:41

Pessoal, boa tarde.
De quem fica a responsabilidade de informar à receita ferderal a nova composição dos sócios de uma contrato social, dos novos donos ou dos antigos donos?
Em suma, eu vendi um negócio, quem deve informar a receita que os novos donos são fulano e beltrano??
Qual legislação fala sobre isso ?

grato e desculpas pela objetividade..

Editado por Paulo Cesar em 18 de agosto de 2009 às 13:46:55

RAFAÉLA MILANI BISOL

Rafaéla Milani Bisol

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 15:37

Preciso cumprir uma exigencia num processo da JUCERGS junta comercial do rio grande do sul e gostaria se possivel q alguem me auxiliasse. por favor!

a exigencia é a seguinte:
"ata rerratificada deve ser arquivada junto a rerratificação - em protocolos separados"

nao consegui interpretar....

RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Empreiteiro(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 00:56

Prezados Srs.


Gostaria que alguém me auxiliasse com informações e com um modelo de contrato para alteração de sociedade limitada.

As alterações serão as seguintes:

Retirada e admissão de sócio;
Endereço da empresa e do sócio que vai permanecer na sociedade;
Objetivo da sociedade (inclusão de outros objetivos);

Como será a redação?

O capital social é de: R$ 200.000,00, dividido assim:
(Sócio A 195.000 quotas)
(Sócio B 5.000 quotas)

O sócio A que será excluído tem 195.000 quotas
O sócio que será admitido terá 5.000 quotas e as 190.000 quotas serão transferidas para o sócio B que compõe a sociedade e ficará com 195.000 quotas.

Att, Rafael

bernadino celestino do ssantos filho

Bernadino Celestino do Ssantos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 21:33

Bao noite amgigos; eu gostaria de saber como é feito o cadastro do contador na sefaz ba; é que eu fui enviar uma DMA e apareçeu a mensagen ..." contador naão consta na base de dados da sefa ba".
por favor se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

BERNADINO C SANTOS FILHO
TEC. CONTÁBIL
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
PÓS GRADUANDO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA
PÓS GRADUANDO EM CONTABILIDADE PUBLICA
INSTRUTOR DE CURSOS E TRENAMENTOS
CONSULTOR EMPRESARIAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.