x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 368

Alteração na Locação de imóvel

Rodolfo de Araújo Garcia

Rodolfo de Araújo Garcia

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 16:22

Boa Tarde à Todo(a)s!

Meu nome é Rodolfo,

Acabo de ingressar e com isso acredito já ter lido as boas práticas do Fórum. Contudo o que venho à tentar esclarecer, acredito que seja nesta sessão ou caso contrário peço desculpas aos Administradores, se aqui existir o "mover tópico" podem estar efetuando do mesmo.
Bem, vamos lá. Tenho com minha esposa, no caso ela é a Proprietária e eu até então ajudo no que posso até puder e souber como fazer sociedade com ela. Como ela se encontra em atendimento frequente eu procuro sanar outras áreas. Atualmente sou Técnico em Informática e Design Gráfico. Ela por sua vez Esteticista. Abrimos o MEI em Abril, e estamos fazendo até quase o início do ano parceria em uma sala dentro de uma Academia. Só que chegamos à um ponto que queremos e precisamos traçar um plano de expansão. E com isso estou à procura de uma sala/conjunto comercial aqui em nossa Cidade. Estamos interessados em uma, porém fomos questionados pela Imobiliária de que há uma questão não resolvida do imóvel entre o proprietário e as retificações da Prefeitura. No caso é um prédio, mas neste se concentra alguns outros comércios, ficamos interessados em uma sala, mas nos confirmaram que não está podendo alugar, junto de um alvará de funcionamento. Este deverá ser um aluguel no formato domiciliar, no caso. Sendo que nosso propósito é alugar para a empresa. Sobre essa questão de poder alugar como empresa, mas não podendo, sabendo que possui outras empresas lá. Alguém estaria disposto a nos explicar como proceder, onde recorrer exatamente para tentar ver se é possível ou não alugar o mesmo para uma atividade relacionada à Estética?

Agradeço a compreensão de todo(as),

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli