x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 439

Transformação

Visitante não registrado

há 8 anos Sábado | 1 julho 2017 | 09:56

Bom dia.

Recebi a seguinte exigência em uma transformação de Empresário Individual para sociedade.

Não entendi bem o que seria para fazer já que no DBE após a consulta verifiquei que tem o LTDA.

Protocolo: xxxx

Data: 01/07/2017
Empresa: xxxxxxxxx ME
Situação: EM EXIGENCIA
- O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo. Faltou informar a expressão LTDA.Trazer novo DBE
FUNDAMENTAÇÃO - .
Hora: 08:59
Data de Entrada: 09/06/2017
Data de Situação: 01/07/2017

NA EXPEDICAO

Protocolo: xxxx

Data: 01/07/2017
Empresa: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx LTDA ME
Situação: EM EXIGENCIA
- O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo. Faltou informar a expressão LTDA.
FUNDAMENTAÇÃO - .
Hora: 09:50
Data de Entrada: 09/06/2017
Data de Situação: 01/07/2017

NA EXPEDICAO

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 1 julho 2017 | 12:50

Colega, voce ficou com copia do DBE, ou enviou sem tirar uma copia. No Instrumento alterador voce tem copia , e verificou também. Tirou copia do Resumo do documento enviado que gera o DBE/ Conferir, e se esqueceu manda outro mesmo e se nao leva aprova que enviou e digitou certo. Agenda pelo e-Cac e vai la provar. Ou se conforma que e menos trabalho e manda outro logo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:25

Vou fazer um novo DBE, pode ser com outro número? Não estou conseguindo fazer com o mesmo.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:22

Fábio,

Não sei como funciona a Junta do Espírito Santo, se tem de fazer viabilidade, enfim... para corrigir o DBE, será preciso cancelar o atual pelo link que deixarei a seguir e gerar um novo.
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/cancela.asp

Aconselho não utilizar a função de recuperar dados, comece do zero e insira já as novas informações e correções. A recuperação de processos, em alguns casos, causa indeferimento do DBE.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade