x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 879

Alteração de ME para MEI - Empresa esta Inativa há 32 Anos

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 2 julho 2017 | 19:14

Boa noite!

Pessoal, é possível alterar a razão social de uma empresa (Farmácia) para MEI?

A empresa está inativa há 32 anos, e não estou conseguindo me cadastrar no MEi, pode ser devido a ter essa empresa inativa? qual o passo a passo para efetuar a baixa?

Muito obrigada.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:16

Monica, verifique no portal do mei se atividade é permitida, me parece que não.
A sua empresa inativa é uma sociedade ou empresário individual ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 22:30

Arquivamento do Distrato na Junta comercial e pedido de baixa, gerar DBE para baixar o CNPJ na receita federal, se existirem dívidas na receita federal serão repassadas para o cpf do representante da empresa, mas esse fato não deverá ser impedimento para a baixa. A atividade de farmácia se enquadra no MEI como Comerciante de produtos farmacêuticos homeopáticos e/ou Comerciante de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas (fiz um nova pesquisa e encontrei estas atividades).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade