x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.092

Empresário Individual pode ter uma instituição?

Tainara

Tainara

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 16:30

Boa tarde!

Alguém poderia me ajudar, com a seguinte informação... meu cliente está querendo abrir um "asilo", com o CNAE 8711502 - instituições de longa permanência para idosos, mas não estou conseguindo abrir na JUCESP, pois eles dizem que essa atividade não compete ao empresário individual.
A JUCESP quer que eu coloque o CNAE 8711501 - clinicas e residencias geriátricas, porém minha cliente não quer, pois ela não terá médico por enquanto. E no CNAE 8711502, não precisa ter médico, somente um responsável técnico de enfermagem.

O que eu faço?

Preciso abrir essa empresa urgente com este CNAE e não consigo. A assessora da Junta daqui, não quer mais discutir esse assunto comigo...resumindo não quer me ajudar (risos).

E outra coisa... fiz uma consulta no site da jucesp...em pesquisa de empresas...e pude verificar que há várias empresas com este CNAE.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 20:07

O que esta acontecendo e que , ele tem que abrir e como casa de repouso, e nao asilo , pois asilo e quando , nao tem finalidade lucrativa e e beneficente, em geral mantido por instituição filantrópica, que acredito nao seja o caso seu, pesquise casa de repouso para idosos.
\sds. \ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Tainara

Tainara

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:31

Obrigada sr MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA, pela resposta...mas verifiquei os CNAEs e para esta atividade só teria esses dois CNAES.

Eu procurei o CNAE para casa de asilo, mas não tem...na verdade esse CNAE de instituição...abrange casa de asilo.

Sobre não ter finalidade lucrativa e e beneficente... a instituição filantrópica, o pessoal daqui da vigilância sanitária me disse que não interfere na abertura da empresa...que ela teria que cadastrar nos conselhos competentes para ser beneficiente...que todos cadastram com esse CNAE.

Não sei o que fazer, pois a Junta não quer deferir meu processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade