x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 279

Abertura de empresa

DANIELA ALVES DE MEDEIROS

Daniela Alves de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:34

Boa Tarde!

Bom...fui informada pelo sócio da empresa onde eu trabalho (Transportadora de cargas) que ele vai abrir uma nova empresa. Este sócio já possui 3 empresas no nome dele e todas são do Regime de Lucro Presumido. A nova empresa será também uma transportadora e fatura a média de R$ 250.000,00 por mês, gerando um faturamento anual na média de R$ 3.000.000,00. A empresa terá 6 funcionarios e cada sócio vai entrar com um capital de R$ 160.000,00 cada.
Dúvidas: A empresa no Simples Nacional seria ideal? ele poderia abrir mesmo já sendo sócio de outras empresas do lucro presumido? Qual regime seria mais lucrativo?
Alguem pode me ajudar nesta questão.

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:53

Daniela Medeiros

Primeiro verifique qual vai ser o porte da empresa ME ou EPP. outro ponto é a receita bruta superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais).

veja também a questão do sócio provavelmente as outras empresas dele deve ter uma receita bruta superior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais).

você pode solicitar o enquadramento e aguardar a resposta da RFB. eles vão analisar as questões acima e vão julgar o pedido.

abraço.

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 18:14

Não, pela legislação presente e atual, esta empresa não poderá ser optante pelo Simples Nacional se caso este sócio participar de mais de 10% do capital desta empresa nova empresa.

Falando em Regime mais vantajoso é complicado discutir sobre esse assunto assim sem nenhuma base de como será a empresa. Pois é necessário avaliar com calma.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.

João Pessoa, PB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade