x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.642

Baixa de empresas ME/EPP

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:38

Boa tarde!

Alguém tem como me passar o passo a passo de como encerrar uma ME/EPP na JUCEPE?

Precisa confeccionar Distrato? Pq pra gerar, ele não aceita DBE direcionado a Receita Federal. Na hora de confeccionar, preciso informar que a empresa tem os atos registrados na Junta, aí ele não aceita.

Quais documentos necessários?

No aguardo!

Yonne Nóbrega

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:59

Yonne C a da Nobrega

estou meio confuso com sua questão, todo distrato precisa do DBE.

nesse caso o distrato ainda não foi registrado na JUCEPE, na solicitação coloque que não houve o registro na Junta e será gerado um pedido DBE.

Apenas MEI que não se faz necessário o pedido do DBE.

qualquer duvida volte a postar.

abraço.

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 18:10

Elabore o Distrato, dê entrada na Junta comercial, após isso dê entrada no DBE, porém não haverá ainda evento registrado na Junta, pois irá ser registrado depois.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.

João Pessoa, PB.
YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 18:12

João, quando ele pergunta se o NIRE e os atos estão registrados na Junta, eu estava dizendo que sim, afinal, estão! Nesse caso ele pergunta sobre o DBE de encerramento. Entendi!

Das opções, a que "mais se aproxima", escolhi: Inexistência de Registro na Junta Comercial (deverá ser apresentada Certidão de Inexistência de Registro na Junta Comercial). Aonde consigo esse documento?

Yonne

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade