x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.798

Organização de documentos e arquivo.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 21:55

Boa noite!

Uma dúvida sobre organização de documentos e arquivo.

Sei que tenho muito a aprender e uma das melhores forma é perguntando...

Os contratos, alterações contratuais e demais documentos que possuem reconhecimento de firma/autenticados em cartório, ao PERFURAR o documento parta arquivar, esse documento perde a validade?

Pergunto isso porque estou indeciso se arquivo os documentos em Pasta Suspensa (sem perfurar) o use arquivo em pasta A-Z (fazendo a perfuração para arquivo).

Obrigado pra quem puder ajudar,

Diogo

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 07:54

Diogo bom dia!

Minha experiência em arquivo:

Eles não perdem a validade por serem furados, porém acho mais apresentável um contrato que não pareça ter ido pra guerra, cheio de furos.
Nos lugares em que trabalhei, apenas um arquivávamos com furos. Nos demais, eram em pastas suspensas, com os contratos dentro de um plástico (para não caírem da pasta).
Aqui organizei as pastas suspensas de arquivos com dois destes plásticos: um para os contratos, CNPJ, Inscrições Estaduais e Municipais e documentos de sócios e outro para Alvarás e demais documentos de registro da empresa.

Abraços.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 8 julho 2017 | 21:35

Cristiane e Fernando agradeço as vossas colaborações.

Também penso da mesma forma. Vou colocar em plásticos e em pastas suspensas.

Obrigado,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade