x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.365

Reratificação

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 15:40

Por favor, estou com uma duvida muito simples, mas é que estou com receio de enviar e dar erro. Estou com uma alteração contratual nas mãos que esta fazendo o seguinte, saindo um socio e entrando uma socia, e essa socia que entrou esta com o nome errado, então vou fazer a reratificação e registrar na Junta, a duvida é, esse socio que saiu tb tem q assinar essa reratificação?

Att
Isabel

Isabel Bertolino
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 16:17

Isabel


Rerratificação

Ação de retificar em parte uma certidão, contrato, etc., e ratificar os demais termos não alterados.

Não precisa mas, convem voce ligar para a JUCESP.


Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 16:37

Certo, quando fui imprimir surgiu uma duvida. Olha é o seguinte, os socios qdo abriu eram Reginaldo e Marcos, ai fizeram a alteraçao e entrou a socia Tatiana e saiu esse Marcos. So que ai deu errado por causa do nome da Tatiana, onde estou fazendo a reratificação. Ai no começo dessa reratificaçao, colocamos assim:
1 Reginaldo
2 aqui eu coloco o socio Marcos ou Tatiana?
Sócios da sociedade empresaria limitada, denominada Mutinga Express Ltda Me, constituída legalmente por contrato social devidamente arquivado na JUCESP sob NIRE nº Oculto em sessão de 21 de fevereiro de 2001, e última alteração Contratual

Pelo que acho tem q colocar no segundo socio a Tati ne?

Ai coloca assim ne: : Na Cláusula Primeira retificar o nome da sócia que está sendo admitida.

1. onde se lê: Tatiana Rodrigues de Araujo.
2. leia-se: Tatiana Rodrigues Araujo.

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 10:32

Bom dia M Messias, eu sei que é rerratificação, eu já tenho o modelo, e fiz igualzinho o link q havia me passado. A minha duvida era so pra saber se estava certa.Mas tudo bem, eu ja consegui resolver, obrigada.

Isabel Bertolino
APARECIDA DE FATIMA DA SILVA

Aparecida de Fatima da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 11:10

Bom dia!
Uma empresa que tem como atividade: Sucata (Estado do Paraná), ao fazer vendas dentro do estado é isenta de tributação de ICMS, mas ao fazer venda fora do estado há porém, uma tributação com recolhimento antecipado, até aí tudo bem, o problema é que como a sua atividade é somente de venda de sucata, não aproveita credito de ICMS, pois só recolhe antecipado, e ocorre, quando há devolução, tanto com nota fiscal, como com declaração no verso da nota, a empresa não tem como recuperar o imposto recolhido antecipado. Pensei em restituição, mas quando lanço esta mercadoria na entrada como devolução (caso da declaração de devolução no verso da nota), terá que dar entrada no ICMS recolhido antecipada, aí entende que não posso solicitar a restituição, pois já esta lançada nos livros fiscais. Qual o procedimento neste caso? Já Conversei com três auditores e nenhum conseguiu me dar resposta.
Obrigada!
Fátima.

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:21

Boa tarde,

Preciso fazer a rerratificação de uma alteração contratual, onde os 2 sócios pertencentes ao QSA sairam da empresa e outros 2 novos sócios entraram, mas na página de assinatura apenas os dois sócios que entraram assinaram a alteração e foi registrada na JUCESP, agora preciso fazer uma rerratificação como devo fazer essa rerratificação?

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.