x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.020

Alteração Contratual sendo que o capital é Cruzeir

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 10:56

Pessoal peguei um contrato para fazer alteração contratual, onde o capital se encontra em cruzeiros reais, como eu faço essa alteração, pois preciso alterar o endereço nesse contrato, alguem pode me ajudar?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 15 agosto 2009 | 10:14

Ola Caroline,olha consegui fazer a alteração pelo real, onde o valor ficou sendo 3.636,36, agora preciso passar isso para o contrato social, onde tambem terei que alterar esse valor pois é muito baixo. A minha duvida agora é a seguinte, como faço para colocar a clausula, os dizeres que tenho que colocar. Tenho que alterar no contrato e depois colocar o correto na consolidaçao certo. Na consolidaçao eu coloco assim:

CAPITAL SOCIAL

Cláusula Quarta - O capital social, neste ato totalmente subscrito e integralizado pelos sócios em moeda corrente nacional, é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), dividido em 10.000 (dez mil) quotas sociais, no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, distribuídas entre os sócios da seguinte forma:

Sócios % Cotas Valor
SEBASTIÃO BENEDITO MARIANO 50 7.000 R$ 7.000,00
DERALICE FERREIRA MARIANO 50 3.000 R$ 3.000,00
Total 100,00 10.000 R$ 10.000,00

Parágrafo Único - A responsabilidade dos sócios é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social, nos termos do artigo 1.052 do Código Civil Brasileiro (Lei Federal n° 10.406, de 10 de janeiro de 2002).

Estou certa? Agora so ficou a duvida aqui:
I
De comum acordo dos sócios resolvem alterar a sede social de xxxxxxx, passando a ser agora sua sede na xxxxxx.

II
e aqui como eu coloco em relação ao capital, pode me ajudar?

Isabel Bertolino
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 08:28

Bom, com relação ao capital, em geral eu faço assim:

O capital social que era de R$ 000.000,00 ( ...............reais), passa a ser de R$ 0.000.000,00. (......reais) representado por 000000(...................por extenso) quotas de capital, no valor nominal de R$ ..... (.................) cada uma, cujo aumento é totalmente subscrito e integralizado, neste ato, em moeda corrente nacional, pelos sócios. Em decorrência do aumento de capital, o capital social fica distribuído entre os sócios como se segue:

Sócio N° de Quotas % Valor R$
A
B
Total 100

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade