x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.031

Extinção e Baixa de Empresa

HELENA VIEIRA GUIDA

Helena Vieira Guida

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 18:59

Gostaria de obter maiores informações para fazer a Extinção e Baixa de uma empresa. Estive na receita Federal para validar uma Procuração Eletrônica e a informação que eu tive foi que eu deveria pedir a Extinção e baixa da Empresa, visto que a proprietária faleceu. É uma Empresa Individual e a falecida, antes do falecimento, passou uma procuração de plenos poderes para a filha. Porém, nada te a ver com a Empresa, foi o que eu soube, por que é para resolver os problemas de pessoa física. Essa filha também é a Inventariante.
Quais os procedimentos neste caso? Tenho que Pedir primeiro na Junta Comercial e depois na Receita Federal?
Desde já, obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:54

Colega num processo só, você pede a Extinção por se tratar de firma Individual, e o DBE de Baixa vai junto, anexa xerox autenticada do atestado de óbito, e a assinatura vai ser da inventariante, anexando a copia xerox da autenticada da Procuração. Mas como você pode também fazer uma pesquisa no site da JUCERJA, ou escrever pedindo orientação., mas ela esta sem funcionar, somente a partir do dia 17/.7/17, porem como haveria mudanças, de uma olhada antes, pois podem ter mudado alguma coisa a respeito.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade