x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 657

Certificação Digital para Baixa de Empresa e Entrega das dec

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 08:29

Prezados, bom dia
Estou com a seguinte situação e gostaria de ajuda de algum colega.
Um cliente novo me procurou solicitando serviços para encerramento da empresa que ele tem. Após algumas apurações, verifiquei que a empresa foi excluída do Simples e desde então nenhuma obrigação foi entregue. Ou seja, existem obrigações a serem entregues. O cliente solicitou que tudo seja regularizado (entregue) e então que seja feita a baixa.
Minha questão é: É necessário que ele tenha certificação digital, visto que por não estar mais no simples? Ou somente com minha certificação eu faço.
Agradeço desde já.

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 10:10

Prezado, Decio
Bom dia
Primeiramente agradeço a resposta.
Gostaria de ressaltar que o cliente pediu para que as obrigações que não foram feitas e entregues no passado sejam agora, apesar de não ter a necessidade para baixar a empresa.
Assim, será necessário a certificação digital da parte dele?
Att;

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 11:14

Henrique ,

Se for Optante do Simples Nacional na época não.

Se depois exclui, a partir desta data sim.

Entretanto, eu, particularmente, insistiria ao cliente que não deveria haver a entrega de declarações para a baixa (a não ser que ele queira pagar - e você receber, lógico), por elas, afinal, pela baixa eu cobro X, mas se tiver que entregar declarações, será X + Y.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 13:05

Décio, boa tarde
Ele já foi optando mais foi excluído do Simples e existem várias obrigações que não foram entregues.
Sim, ele quer que faça para não haver problemas pela não entrega do passado. Ele quer deixar tudo regularizado .
Tendo em vista que não é do simples, ele terá que ter certificado digital, correto?
Abraço

ELIANE M SOUZA

Eliane M Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:54

Bom dia colegas tenho algumas duvidas com relação à baixa de empresa inativa. Preciso fazer o encerramento de uma empresa inativa ( Consultoria em informática Ltda – ME de natureza jurídica Sociedade Empresária Ltda). Fiz a DSPJ 2016 e a DCTF JAN 2016 e a DCTF JAN 2017.
Qual seria o passo a passo para encerramento dessa empresa inativa?
Seria pelo Redesim (Coletor Nacional)?
Quais os documentos serão exigidos ?
Grata pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade