Davi Conceição Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeDesde já quero agradecer a qualquer colega que venha a me ajudar nessa empreitada.
Assumi a coordenação de prestação de contas da secretaria municipal da Educação do meu município, com isso, comecei a estudar as escolas para avaliar a situação das mesmas, com isso, detectei um problema em uma de nossas escolas, aqui vai:
A escola foi constituida em 2012 pela ata e pelo estatuto e na RFB no mesmo ano, 2012. Porém, indo de encontro ao Estatuto e à Ata, a mesma foi registrada como "Consorcio público (Associação Público)", diferente da ata, onde ela deveria ser uma associação privada.
Ao tentar fazer a alteração pelo sistema da receita federal, não encontro a opção de alterar um consorcio público.
Quando coloco no portal "agiliza sergipe" (portal sergipano para criação e alteração empresarial).
Quando coloco a natureza jurídica (não possui consórcio público (associação pública), apenas privada). Quando coloco outros aparece o erro: "A natureza jurídica da empresa não pertence a entidade de registro de origem"
Como devo proceder para transformá-la em associação privada?