x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 332

Corrigir erro em abertura de ente público

Davi Conceição Ferreira

Davi Conceição Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 11:23

Desde já quero agradecer a qualquer colega que venha a me ajudar nessa empreitada.

Assumi a coordenação de prestação de contas da secretaria municipal da Educação do meu município, com isso, comecei a estudar as escolas para avaliar a situação das mesmas, com isso, detectei um problema em uma de nossas escolas, aqui vai:

A escola foi constituida em 2012 pela ata e pelo estatuto e na RFB no mesmo ano, 2012. Porém, indo de encontro ao Estatuto e à Ata, a mesma foi registrada como "Consorcio público (Associação Público)", diferente da ata, onde ela deveria ser uma associação privada.

Ao tentar fazer a alteração pelo sistema da receita federal, não encontro a opção de alterar um consorcio público.
Quando coloco no portal "agiliza sergipe" (portal sergipano para criação e alteração empresarial).
Quando coloco a natureza jurídica (não possui consórcio público (associação pública), apenas privada). Quando coloco outros aparece o erro: "A natureza jurídica da empresa não pertence a entidade de registro de origem"

Como devo proceder para transformá-la em associação privada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade