x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.008

Jucerja - Protocolo Web

JOSE MELO

Jose Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 20:52

Michele de Oliveira Evangelista
Boa noite amiga, estou com o seu mesmo problema pois estou fazendo uma transformação de sociedade empresaria ltda em EIRELI, e quando eu coloco o numero de protocolo e o HASH do processo antigo dá a seguinte mensagem: "Esse protocolo já está associado com outro usuário. Não é possível prosseguir". Se alguém poder me ajudar eu agradeço!!

Michele de Oliveira Evangelista

Michele de Oliveira Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 21:50

Patrícia,

Eles alteraram só agora o porte da empresa, e deu tudo certo. Consegui imprimir o protocolo e a capa.

Jose Ribamar da Silva Melo - esse erro deu logo início do sistema novo e depois o protocolo foi reconhecido sozinho, mas hoje vi pessoas com essa dúvida na Jucerja.

Grata.,
Michele Evangelitsa

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 13:39

Boa tarde pessoal.
Não estou conseguindo obter o protocolo Web para autenticação de livro diário. O livro já está encadernado, assinado e com a taxa paga, mas não estou conseguindo formalizar o protocolo, estou tentando na opção "Instrumentos de escrituração mercantil" que pede para acessar através do Internet Explore, até localizo a empresa mas ao seleciona-la o tela volta ao início.
Será que o caminho é esse mesmo? Alguém já deu entrada em algum livro no protocolo novo?

Monique Nunes Martins

Monique Nunes Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sábado | 29 julho 2017 | 09:05

Bom dia,

Estou com uma dúvida, quando consulto o processo ele mostra que está finalizado, logo abaixo aparece uma aba com os documentos digitais. faço o download, e instalei o visualizador que eles pedem. Ao abrir dentro do visualizador da Junta não vem o contrato Social da Empresa, vem somente a FIT, Viabilidade, Doc dos sócios. Como que faço para obter o contrato? Alguém já conseguiu?
Att,

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Domingo | 30 julho 2017 | 12:27

LUCAS, muito obrigado pela ajuda. Graças a você consegui resolver o problema, aquela ferramenta estava muito escondida! kkkk

Agora estou com outro problema e pelo que pesquisei algumas pessoas também.

Após a conclusão do processo o sócio resolveu alterar a razão social da empresa. :/
Eu consegui alterar na Viabilidade, sem cancelar o nome, mas tive que cancelar o DBE. Agora, não consigo gerar um novo DBE, pois ele diz que a Viabilidade já está sendo utilizada por outro DBE.
Também não consigo fazer um novo processo, pois a taxa paga da Jucerja está vinculada ao protocolo web anterior.

Será que aguem pode me ajudar? Já tentei de "tudo"

MONIQUE, já tentou abrir por outro navegador
O contrato deveria aparecer após a conclusão. Se não aparecer, feche tudo e tente abrir novamente, pois pode ser problema do site.

Tania Barbara Nunes Neves

Tania Barbara Nunes Neves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:54

Boa tarde pessoal, com esse novo sistema da Jucerja, estou tentando gerar o Protocolo Web desde o dia 21/07, vocês acreditam que dá erro, ou seja, pelo DBE o endereço dá praça, e pela viabilidade o endereço dá praca. Já fui três vezes à Jucerja, e nada, eles não resolvem nada por lá, enviei várias vezes e-mail pedindo solução para o @Oculto, e até enviei para redesim, que me responderam que este tipo de erro não impede de gerar o protocolo web, sendo que não existe um botão de prosseguir, para gerar esse maldito protocolo web. Não sei mais o que fazer pessoal. Se alguém tive uma ideia, me ajuda. Muito obrigada.

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:28

olá,boa tarde!



Consegui dar entrada no novo protocolo web da jucerja,td ok! Porém o pedido sofreu exigência,pois foram esquecidos os docs de identidade autenticados dos sócios.A pergunta é:como faço para preencher essa exigência?Basta ir na jucerja com os docs ou é necessário abrir esse protocolo de reconsideração?E onde consigo encontrar esse protocolo?

meu protocolo é híbrido e a mensagem do sistema é essa:


"Caro usuário, o protocolo de reconsideração deverá ser criado para o protocolo principal. Se o protocolo da empresa for digital, primeiro deverá ser protocolada a reconsideração para depois realizar a reentrada do protocolo digital. Se o protocolo da empresa for híbrido, a reentrada do protocolo híbrido deverá ser realizada no momento da criação do protocolo de reconsideração"






Obrigada!





Kelly Carrilho
Contadora &Consultora Tributária
21 99607 05 11

Obrigada!





Kelly Carrilho
Contadora &Consultora Tributária
21 99607 05 11

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 21:15

Olá, Pessoal

Monique, eu mandei um email para a Jucerja e estou aguardado, mas acho que vai demorar para receber uma resposta, pois acredito que eles devem estar recebendo muitos emails.

Tania,
muito estranho, pois era para poder dar continuidade mesmo com essa divergência de C e Ç. Já tentou trocar de navegador?

Kell,
Acho que o seu processo deve ter a exigência cumprida pessoalmente, ou seja, com a entrega dos documentos autenticados pessoalmente.
Quando você deu entrada, deve ter recebido o protocolo, certo?
Você pode pegar o nº do processo, na opção - Protocolo Web>Consulta protocolo>pesquisar> vai exibir o numero dos seus protocolos em andamento.

Abraços

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:59

Oi, estou em pânico, estou fazenda a reentrada de processo antigo, coloquei o numero do processo e o hash e os numero da dbe, protocolo e viabilidade e ai deu a mensagem que o porte empresarial é diferente do porte selecionado na abertura da empresa. Não sei o que fazer alguém tem alguma sugestão? Já enviei email, liguei para lá e nada, ninguém responde.

Ola Micheli, fico feliz por você, porém ainda não tive sorte.

Após fazer o protocolo web para baixa de RE, consegui imprimir todos os protocolos com exceção do RE de distrato. Já alterei o navegador e nada.
Alguém conseguiu? Obrigado.

Michele de Oliveira Evangelista

Michele de Oliveira Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:06

Patrícia bom dia,

Para eles alterarem o porte da empresa vai ser preciso você ir lá com o print da dela, seu login e deixar com o Rafael. Ele muda o porte junto com o TI no mesmo dia, só eles conseguem resolver.


Kelly bom dia,

Só ir até a Jucerja com os documentos do processo, protocolo WEB e capa do processo assinada e data pelo representante legal.

Grata,

Michele Evangelista
Administradora de empresas

Rosana Ferreira

Rosana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 12:01

Bom dia,
No protocolo Web, o correto é 31/12 em Exercício Social. Se vocês colocarem 01/01, a CLÁUSULA DÉCIMA ''O exercício social é de doze meses, encerrando-se no dia 1 de janeiro do ano. No final do exercício, o(s) administrador(es) elaborarão o relatório da administração, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico, os quais deverão se assinados pelo(s) administrador(es) e um contabilista habilitado e submetidos à aprovação dos sócios'' ficará errada.

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 13:57

Fiz uma solicitação de protocolo web junto a jucerja (registro de balanço ato 223) , porém ao fazer o preenchimento consta um erro:

" Tipo jurídico do protocolo incompatível com a empresa selecionada. Protocolo : Empresário individual com responsabilidade Limitada, Empresa: Sociedade empresária Limitada"

A empresa passou a ser EIRELI em 19/06/2013 data do registro na junta comercial.
OBS. no cartão do CNPJ emitido pela receita federal consta o tipo jurídico EIRELI, foi feita alteração contratual, o que pode estar gerando esse ERRO?

Alguém passou por esse tipo de erro no PROTOCOLO WEB ?

Fabricio Nobre Marquardt

Fabricio Nobre Marquardt

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 14:59

Boa Tarde.

Estou com a mesma duvida da nossa colega Michele, alguém pode nos ajudar?


Bom dia,

alguém conseguiu fazer alteração no protocolo web?
quando chega na parte para dar busca á empresa quando já é registrada na junta, ele não acha os dados da empresa, dá como registro não encontrado! já tentei pelo CNPJ, NIRE e NOME mas não consegui

Att,

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:23

Fabrício, consegui dar entrada em duas alterações, porém estou tendo a mesmo problema que você para conseguir o protocolo web para o livro diário de outra empresa. Parece que algumas empresas possuem algum tipo de erro no cadastro.

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:27

Olá, Micheli, muito agradecida por me responder, você foi á Jucerja da cidade do Rio de Janeiro? Pois sou do interior do estado e a Subjucerja daqui só diz: "mande email para o atendimento@... jucerja". Já não sei mais o que faço. Obrigado.

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:39

Fabrício, na junta estão orientando mandar um email para: @Oculto informando o problema, não esqueça de mandar os dados da empresa em questão.

thamara costa moura

Thamara Costa Moura

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:53

Alguém sabe como faço para registar na jucerja um balanço (ato 223) e uma ata (ato 021)?
É um protocolo web pra cada ato ou coloco os dois juntos em "Outros documentos de interesse da empresa (ato 310)" ?

Monique Nunes Martins

Monique Nunes Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 08:43

Bom dia

Vinicius Azevedo, responderam ao e-mail que enviei, pediram que eu mandasse o arquivo de download para eles analisarem.
Agora eles estão solicitando o seguinte: Para que seu processo seja analisado é necessário o preenchimento da reclamação web.
https://www.jucerja.rj.gov.br/Reclamacao
Já solicitei. Vou aguardar!

Fabricio Nobre Marquardt, eu já fiz alterações. Mande um e-mail falando o que esta acontecendo, eles me respondem rápido.

MATHEUS FELIPE DA SILVA

Matheus Felipe da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:13

Bom dia,

Eu finalizei o processo do protocolo web, mas estou com duvidas de quais documentos eu levo para dar entrada na jucerja, são os mesmo documentos de sempre? contrato social (com firma), copias do documento do sócio autenticado, as guias bancarias da jucerja e da Receita, dbe, regim e a capa, é preciso levar tudo isso ainda, ou mudou alguma coisa?

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:35

Matheus, bom dia.
As guias não precisam mais levar, já que elas foram confirmadas no sistema, mas por desencargo de consciência leve, vai que o atendente é novo!

Alex de Luna Luz

Alex de Luna Luz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 13:32

Boa Tarde!

Matheus, não precisa mais levar a Capa da Junta, ela foi substituída pelo Requerimento que deve ser impresso no final do processo, junto com o Protocolo WEB e os demais documentos.
Ainda deve ser levado o original do DARF, porém sem colar e não grampear o Contrato ou Alteração.

Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.