x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.189

Jucerja - Protocolo Web

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 10:59

No Protocolo Web, no processo digital, com assinatura do contador, quando aparecer o(s) nome(s) dos sócios para assinatura, basta não marcá-los para assinatura... Se marcá-los o sistema vai ficar aguardando a assinatura deles com certificado digital.

Se estiver nessa situação, cancele o protocolo web e refaça.

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:37

Como solicitamos Registro automático, é necessária a assinatura digital dos sócios.
Tentei novamente há pouco e consegui transmitir, talvez seja alguma instabilidade do sistema da Jucerja.
Obrigada de qualquer forma!

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:01

Lucas, bom dia,

Consegui resolver.

Eu Fiz o cadastro na JUCERJA com certificado do escritório ou da contadora.

Fiz o protocolo web mormal, não selecionando o sócio da empresa. Depois de resolvido esse problema, caiu em exigencia novamente porque eu não tinha anexado na ordem, rs, e um anexo foi a imagem de lado. Achei inacreditável, mais enfim.

Na hora de anexar os documentos, colocar primeiramente o contrato social seguido da declaração de ME e após os demais como queira.

Espero ter ajudado.

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 20:23

Boa noite.
Após transmitir o protocolo web na Jucerja, fui consultar o REDESIM e apareceu como indeferido com a seguinte mensagem Receita Federal
Número do CPF do conferente não cadastrado na base CPF. 
Alguém teve esse problema?
Como conseguiram resolver?

PS: Entrei em contato com a JUCERJA e eles resolveram.

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 08:11

Bom dia,
Estou nessa mesma situação, marquei um sócio para assinar e agora não estou conseguindo assinar como contador, não localizei a opção cancelar o protocolo para refazer, so a opção desistir do protocolo onde aparece a mensagem que não poderá ser utilizada a mesma taxa em outros processos. Como faço para cancelar e aproveitar a taxa paga?

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:14

Maísa, Registro Digital.... E não esquecer de não marcar o sócio para assinar.

Juliana, 

Cancele o processo e refaça sem marca-la como assinante.
 
Para cancelar acesse serviços - protocolo web - começar - concordar - consulta e gestão - localize o processo - cancelar estará em cinza.
Cancelando dessa forma não perderá a taxa e poderá fazer digitalmente somente com o contador assinando.

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 10:24

Sim, precisa. No protocolo web existe um modelo. Ele irá assinar e você anexar no protocolo web.

Mais conforme acima descrito pelo Bruce, não marca o sócios para assinatura digital.

Atenciosamente

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 11:41

Lucas, 

Desde que você anexe no processo procuração específica assinada por eles, te dando poderes, eles não precisam assinar o contrato padrão.

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 11:42

Bom dia Pessoal.

Realizei a entrada no processo com meu certificador de contador. porem o mesmo tece a seguinte exigência: 

Assinatura - Outras Exigências de Assinatura (especificar) - Constar as assinaturas físicas dos sócios nos instrumentos.

Não sei como faz agora para imprimir o contrato padrão e a declaração de Me.

Alguem ja passou por isso? 

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 5 julho 2020 | 20:56

Lucas vc conseguiu? Pelo que olhei lá no protocolo, antes de vc finalizar o processo, vai na opção anexar imagem, lá fica gravada o contrato padrão, vc deve clicar nele, abrirá uma janela em separado, aí é só salvar. Cada página do contrato fica lá individualmente (1, 2, 3... ao final do arquivo)...

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 12:03

Bom dia pessoal, gostaria de contribuir com procedimento para quem vai utilizar o protocolo digital e vai precisar da assinatura física do empresário e assinar com o certificado digital do contador.  

Quando chegar a etapa 12 (Abertura de empresa) é perguntado se deseja usar o Contrato Padrão da Junta Comercial, se sua resposta for sim, ao clicar em avançar vai para etapa 13 (Declaração de Enquadramento), na parte de baixo terá um botão "Anexar Imagem", ao clicar nele, aparecerá o contrato padrão anexado como imagem, é só clicar em cada uma que abrirá uma janela e você poderá salva-las. Porém, a qualidade da imagem é horrível, para melhor vá neste site: https://www.onlineocr.net/pt/, aqui você poderá converter as imagens em word e editar o que precisar e levar para o empresário assinar e depois scanear em qualidade boa para enviar a Junta (Não esqueça de remover estas imagens antes sem assinatura antes de enviar a Junta). 

Espero ajudar!

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:29

Boa tarde a todos,
Tentarei fazer o processo digital, com a assinatura do contador.
Uma dúvida: tenho que utilizar o contrato padrão da JUCERJA ou posso anexar o meu modelo?
Quais são os documentos que devem ser anexados? Somente a alteração e o DBE? E quanto ao REGIN e a taxa recolhida? O programa informa quais documentos devo anexar?
Durante a semana passada, questionei a JUCERJA sobre a PROCURAÇÃO que deve acompanhar o processo digital, em relação ao reconhecimento das firmas, pela questão de estarmos em meio a uma pandemia. Eles me informaram que não é mais necessário apresentar a procuração e sim somente a declaração de autenticidade.

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 16:11

Boa tarde!

Alguém sabe onde encontro a ordem dos processos a ser enviados a JUCERJA?

Estou fazendo uma transformação de S/A para Ltda e caiu em exigência que deveria corrigir a ordem dos documentos. A convocação e lista de presença devem ser apresentados após a Ata.
Fiz as alterações conforme informado e novamente caiu em exigência com os mesmos dizeres acima.

Se alguém souber onde encontro a ordem dos documentos ou quais são elas agradeço.

Já enviei e-mail para o fale conosco da JUCERJA tem duas semanas e ainda não obtive resposta.

Desde já agradeço a atenção dispensada.




















Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 17:23

Prezado, segue a ordem informado por eles após um "exigencia".

contrato social
declaração de ME
procuração
declaração de autenticidade (declaração do cotador)
CRC do contador
(o restante pode ser na sua ordem)

Atenciosamente

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 12:17

Rodrigo, infelizmente nunca fiz um processo S/A. rs
Sugiro entrar no fale conosco. Sempre resolvo minhas dificuldades por lá.
Atenciosamente

Página 8 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.