x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.080

Jucerja - Protocolo Web

Bruna Rosa Pereira

Bruna Rosa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 16:53

Boa tarde colegas, 

Estamos precisando realizar uma alteração de endereço de uma filial localizada no Rio de Janeiro (sede em Itajaí/SC). Iniciamos o processo por meio da Consulta Prévia pelo login do contador.  
A consulta prévia foi deferida e agora foi para a parte de solicitar o Alvará de Localização.

Dúvidas: 
Como devo proceder agora? Pois ao clicar em solicitar o Alvará, em nenhum momento pede informações da empresa da qual estou alterando. 

Precisamos fazer a CPL com o login do sócio administrador ou não tem problema quem faça o pedido?

Quais campos devo clicar para a página Identidade Carioca me redirecionar à Viabilidade na JUCERJA?

O processo aqui em Santa Catarina é bem diferente, então peço de coração a ajuda de vocês. 

Att, Bruna Rosa.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 18:00

Boa tarde Bruna,

Uma dúvida, após a consulta prévia porque foi redirecionado para a solicitação de alvará? Já que a alteração ainda não foi efetivada na JUCESC.

O que deve-se fazer é realizar a consulta prévia, aguardar seu deferimento, após isso utilizar o protocolo para solicitar o DBE, tendo o mesmo aprovado realizar a alteração na JUCESC.

Lembrando que não é mais necessário realizar o arquivamento na Junta Comerciai da filial, pois essa comunicação é feita automaticamente.

Dep. Societário
[email protected]

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 18:26

Bruna, boa tarde! 

A narrativa do Everton procede! Se a consulta prévia foi feita da cidade do Rio de Janeiro, assim que concluir a DBE e a alteração na Junta da matriz, conseguirá gerar a taxa para a emissão do alvará de funcionamento.

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:40

Prezados, bom dia.

Por favor, alguém sabe informar qual a documentação devo anexar ao processo de registro de contrato na JUCERJA?

Obrigado

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:54

Ola,

Devera anexar:
Contrato Social
DBE
Requerimento de Enquadramento
Documentos dos sócios
Procuração e Identificação (se for o caso)
Declaração de autenticidade (para processo digital)

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 18:23

Boa noite para todos os colegas.
Estou com muitas dúvidas sobre o processo digital da JUCERJA.
Tenho que enviar o encerramento de uma ME e é , depois de muitos anos, que preciso executar este procedimento.
Os sócios já assinaram o Distrato e reconheceram as firmas em cartório.
A empresa está inativa por muito tempo e eles resolveram encerrar.
Não possuem o certificado digital com o CPF.
Também elaborei procuração para mim e estão assinadas e com firmas reconhecidas.
Porém, ao acessar o site notei que agora tudo está digital e que será necessária a assinatura digital de todos para dar entrada na JUCERJA.
Existe a opção de não ter a assinatura por meio digital, entretanto é necessário entregar numa das 'delegacias' da junta que não ficam no Município do RJ. E aí fico num beco sem saída. Será que posso entregar a documentação em Magé que é o local mais próximo?
Caso não haja essa opção, vou solicitar que os sócios façam o certificado e-CPF tipo A1 e assim posso colocar no meu computador para executar o procedimento. 
Mas é aí que tenho mais dúvidas:
1. posso entrar no site com o meu certificado para preencher tudo?
2. depois eu saio do site e entro com o certificado de um dos sócios para assinar e faço o mesmo procedimento para colocar a assinatura digital do segundo e último sócio?
Já entrei em vários lugares para tentar entender melhor o procedimento e confesso que estou boiando.
Sou profissional liberal e trabalho sozinha. 
Minha carteira de cliente é muito pequena. Atualmente tenho apenas 10.
Por este motivo não tem sido comum fazer qualquer tipo de alteração/baixa ou registro de empresas na JUCERJA e fui surpreendida com a 'novidade' que já está em vigor há pelo menos dois anos.
Peço aos colegas que por favor me ajudem pois além da baixa do cliente citado, vou precisar fazer alteração de contrato com saída e entrada de sócios de uma empresa do lucro presumido.
Agradeço antecipadamente a todos que dispuseram de tempo para ler a minha longa postagem e mais uma vez peço ajuda. 
Inclusive se for necessário eu entro em contato por e-mail ou por celular caso seja necessário.
Atenciosamente,


Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 13:15

Sim, a documentação assinada pelos sócios. Sua assinatura somente eletrônica no processo protocolo web e assinatura física na declaração de autenticidade.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 14:20

Boa tarde Juliana,

Sim, a documentação assinada pelos sócios. Sua assinatura somente eletrônica no processo protocolo web e assinatura física na declaração de autenticidade.
Vou tentar efetuar o processo e lhe aviso se tudo ficar certinho.
Muito obrigada!
Atenciosamente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Flavio Sangy Pacheco

Flavio Sangy Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:12

Pessoal 

Estou com problemas na alteração de duas empresas de sociedade universal. Uma o sócio está saindo e outro entrando, o dbe está correto com os 2 sócios um entrando e outro saindo, porém na hora do protocolo web da JUCERJA o sócio que está entrando não aparece no QSA impedindo o prosseguimento do protocolo.
Na outra o sócio sai e 2 entram, no QSA do protocolo web só aparece o que sai e um apenas que entra.
Já abri duas solicitações na JUCERJA há mais de uma semana e não responderam.
Alguém já passou por essa situação?

Grato

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 18:38

Boa noite Juliana!

Sim, a documentação assinada pelos sócios. Sua assinatura somente eletrônica no processo protocolo web e assinatura física na declaração de autenticidade.Vou tentar efetuar o processo e lhe aviso se tudo ficar certinho.
Muito obrigada!
Atenciosamente,
Consegui efetuar o procedimento do modo que você orientou.
Mas caiu em exigência porque enviei um anexo de "cabeça para baixo" e agora não sei como fazer para cumprir a exigência.
Ou seja, já tenho o arquivo correto só não sei se vou ter que gerar novo boleto e abrir novamente o protocolo.
Vale acrescentar que na geração do boleto a taxa é R$ 0,00 e tive que criar uma taxa de R$ 0,01 para conseguir fazer o protocolo e foi a maior dor de cabeça para pagar pois não tenho conta no Bradesco.
Depois dessa novela toda fui muito "burra" em anexar um documento de cabeça para baixo.
Você tem como orientar-me?
Agradeço a atenção.
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 14:25

Boa tarde colegas, 

Estou fazendo uma alteração de endereço entre Estados (RJ para SP) com alteração do nome empresarial. Já fiz a viabilidade aqui em SP, mas não sei como é o precedimento na JUCERJA (pois nunca fiz nada). Vi que tem a opção de fazer o processo/protocolo web com Protocolo com Assinatura Digital, então fiquei com as seguintes dúvidas: 

- É necessário usar o Certificado Digital da empresa ou dos sócios ou posso utilizar o meu (contador)
- Se for possível usar o Certificado Digital do Contador, tem que ter algum cadastro ou procuração? 
- Mesmo o processo sendo digital, é necessário a assinatura dos sócios nos documentos (contrato, capa, etc? 
- Só é possível prosseguir no process após o pagamento da taxa (Guia Bancária)?

Nunca fiz nada na JUCERJA, por isso peço a ajuda dos colegas, por gentileza, e agradeço desde já. 



 

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 12:16

Bom dia Diego,

Nunca fiz alteração de estado,  mais te respondo como funciona na JUCERJA.
 É necessário usar o Certificado Digital da empresa ou dos sócios ou posso utilizar o meu (contador) ? 
*somente o seu como contador.
- Se for possível usar o Certificado Digital do Contador, tem que ter algum cadastro ou procuração? 
*Tem que ter procuração com firma reconhecida.
- Mesmo o processo sendo digital, é necessário a assinatura dos sócios nos documentos (contrato, capa, etc? 
*Contrato e DBE precisa da assinatura dos sócios.
- Só é possível prosseguir no processo após o pagamento da taxa (Guia Bancária)?
*Sim, no protocolo web os avança após constar o pagamento.

Sandra Menezes da Silva

Sandra Menezes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 12:06

Pessoal,
tudo bem?
Estou com um problema na JUCERJA, onde falta uma assinatura digital e não sei se posso anexar uma guia complementar para sanar a assinatura com reconhecimento facial faltante. Isso é possível? Algum de vocês já passou por situação semelhante?
Agradeço toda a ajuda.
Abs,

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 07:25

Bom dia!
Vou fazer pela primeira vez uma transformação Empresário Individual para LTDA com a entrada de um sócio, e alteração de endereço.
Alguém que já tenha feito que possa me orientar com um passo a passo. (JUCERJA)

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 14:12

Boa tarde!
Estou constituindo para um cliente uma empresa no RJ estou com dúvidas no protocolo WEB.

Como faço para que os sócios da empresa assinem o protocolo WEB, sendo que cada um deles está numa localidade diferente e, consequentemente, assinaram cada um no seu próprio computador? Pelo o que percebi, só é gerado o número de protocolo após o envio?

PS: O processo digital aqui em MG é diferente, quando junto os documentos para assinatura digital, gera um número de registro. Eu pego esse número e mando para o cliente, juntamente com o link para assinatura. Depois de assinado, faço o envio para a Junta.

Leandro Melo
[email protected]
JULIANA RIBEIRO

Juliana Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 20 março 2023 | 14:22

Olá pessoal , essa a minha primeira vez que uso o protocolo web , porem fui realizar a baixa de uma filial fora do estado do RJ, e caiu na exigencia IN DREI 81 /2020  art 27 , ja olhei tudo no manual e nao acho uma solução , já abri  FIT o tempo esta passando e eu estou desisperada .
Poderiam me orintar , ja passe e-mail para ajunta e nada ,não obitive resposta. 

Agradeço.

Atenciosamente , 

Juliana Ribeiro 

Canal : 
https://youtube.com/channel/UCezpP7hya6kTobxK4Wm0C7g
ALINE MEDEIROS DA SILVA

Aline Medeiros da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 30 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 16:22

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo a transformação de uma empresa na JUCERJA, o protocoloweb já foi concluído e as partes assinaram. O status está como contrato assinado,  Vocês sabem quanto tempo demora para entrar pra analise? Ou, eu preciso fazer mais alguma ação para entrar pra analise? 

Página 9 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.