Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Boa tarde Juliano, não há custo.
Protocolo com Assinatura Digital ( primeira opção )
respostas 266
acessos 129.705
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Boa tarde Juliano, não há custo.
Protocolo com Assinatura Digital ( primeira opção )
Bruna Rosa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaBoa tarde colegas,
Estamos precisando realizar uma alteração de endereço de uma filial localizada no Rio de Janeiro (sede em Itajaí/SC). Iniciamos o processo por meio da Consulta Prévia pelo login do contador.
A consulta prévia foi deferida e agora foi para a parte de solicitar o Alvará de Localização.
Dúvidas:
Como devo proceder agora? Pois ao clicar em solicitar o Alvará, em nenhum momento pede informações da empresa da qual estou alterando.
Precisamos fazer a CPL com o login do sócio administrador ou não tem problema quem faça o pedido?
Quais campos devo clicar para a página Identidade Carioca me redirecionar à Viabilidade na JUCERJA?
O processo aqui em Santa Catarina é bem diferente, então peço de coração a ajuda de vocês.
Att, Bruna Rosa.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBoa tarde Bruna,
Uma dúvida, após a consulta prévia porque foi redirecionado para a solicitação de alvará? Já que a alteração ainda não foi efetivada na JUCESC.
O que deve-se fazer é realizar a consulta prévia, aguardar seu deferimento, após isso utilizar o protocolo para solicitar o DBE, tendo o mesmo aprovado realizar a alteração na JUCESC.
Lembrando que não é mais necessário realizar o arquivamento na Junta Comerciai da filial, pois essa comunicação é feita automaticamente.
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Bruna, boa tarde!
A narrativa do Everton procede! Se a consulta prévia foi feita da cidade do Rio de Janeiro, assim que concluir a DBE e a alteração na Junta da matriz, conseguirá gerar a taxa para a emissão do alvará de funcionamento.
Eduardo Terra
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados, bom dia.
Por favor, alguém sabe informar qual a documentação devo anexar ao processo de registro de contrato na JUCERJA?
Obrigado
Juliana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeOla,
Devera anexar:
Contrato Social
DBE
Requerimento de Enquadramento
Documentos dos sócios
Procuração e Identificação (se for o caso)
Declaração de autenticidade (para processo digital)
Eduardo Terra
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigado Juliana.
Excelente dia para você.
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite para todos os colegas.
Estou com muitas dúvidas sobre o processo digital da JUCERJA.
Tenho que enviar o encerramento de uma ME e é , depois de muitos anos, que preciso executar este procedimento.
Os sócios já assinaram o Distrato e reconheceram as firmas em cartório.
A empresa está inativa por muito tempo e eles resolveram encerrar.
Não possuem o certificado digital com o CPF.
Também elaborei procuração para mim e estão assinadas e com firmas reconhecidas.
Porém, ao acessar o site notei que agora tudo está digital e que será necessária a assinatura digital de todos para dar entrada na JUCERJA.
Existe a opção de não ter a assinatura por meio digital, entretanto é necessário entregar numa das 'delegacias' da junta que não ficam no Município do RJ. E aí fico num beco sem saída. Será que posso entregar a documentação em Magé que é o local mais próximo?
Caso não haja essa opção, vou solicitar que os sócios façam o certificado e-CPF tipo A1 e assim posso colocar no meu computador para executar o procedimento.
Mas é aí que tenho mais dúvidas:
1. posso entrar no site com o meu certificado para preencher tudo?
2. depois eu saio do site e entro com o certificado de um dos sócios para assinar e faço o mesmo procedimento para colocar a assinatura digital do segundo e último sócio?
Já entrei em vários lugares para tentar entender melhor o procedimento e confesso que estou boiando.
Sou profissional liberal e trabalho sozinha.
Minha carteira de cliente é muito pequena. Atualmente tenho apenas 10.
Por este motivo não tem sido comum fazer qualquer tipo de alteração/baixa ou registro de empresas na JUCERJA e fui surpreendida com a 'novidade' que já está em vigor há pelo menos dois anos.
Peço aos colegas que por favor me ajudem pois além da baixa do cliente citado, vou precisar fazer alteração de contrato com saída e entrada de sócios de uma empresa do lucro presumido.
Agradeço antecipadamente a todos que dispuseram de tempo para ler a minha longa postagem e mais uma vez peço ajuda.
Inclusive se for necessário eu entro em contato por e-mail ou por celular caso seja necessário.
Atenciosamente,
Flor Cerqueira Vianna
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)basta sua assinatura digital no processo
Juliana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRegina, basta sua assinatura digital. No protocolo web terá que te adicionar como assinante, após marque somente você com assinatura digital.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Flor Cerqueira Vianna e Juliana,
Vou executar o procedimento conforme a orientação de vocês.
Daí eu anexo os documentos assinados fisicamente pelos sócios?
Muito obrigada pela ajuda.
Atenciosamente,
Juliana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSim, a documentação assinada pelos sócios. Sua assinatura somente eletrônica no processo protocolo web e assinatura física na declaração de autenticidade.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Juliana,
Flavio Sangy Pacheco
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePessoal
Estou com problemas na alteração de duas empresas de sociedade universal. Uma o sócio está saindo e outro entrando, o dbe está correto com os 2 sócios um entrando e outro saindo, porém na hora do protocolo web da JUCERJA o sócio que está entrando não aparece no QSA impedindo o prosseguimento do protocolo.
Na outra o sócio sai e 2 entram, no QSA do protocolo web só aparece o que sai e um apenas que entra.
Já abri duas solicitações na JUCERJA há mais de uma semana e não responderam.
Alguém já passou por essa situação?
Grato
Rodrigo Ribeiro Fraga
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Flavio, vc colocou a entrada e a saída com a data do evento lá no redesim e salvou?
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Juliana!
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde colegas,
Estou fazendo uma alteração de endereço entre Estados (RJ para SP) com alteração do nome empresarial. Já fiz a viabilidade aqui em SP, mas não sei como é o precedimento na JUCERJA (pois nunca fiz nada). Vi que tem a opção de fazer o processo/protocolo web com Protocolo com Assinatura Digital, então fiquei com as seguintes dúvidas:
- É necessário usar o Certificado Digital da empresa ou dos sócios ou posso utilizar o meu (contador)?
- Se for possível usar o Certificado Digital do Contador, tem que ter algum cadastro ou procuração?
- Mesmo o processo sendo digital, é necessário a assinatura dos sócios nos documentos (contrato, capa, etc?
- Só é possível prosseguir no process após o pagamento da taxa (Guia Bancária)?
Nunca fiz nada na JUCERJA, por isso peço a ajuda dos colegas, por gentileza, e agradeço desde já.
Juliana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia Diego,
Nunca fiz alteração de estado, mais te respondo como funciona na JUCERJA.
É necessário usar o Certificado Digital da empresa ou dos sócios ou posso utilizar o meu (contador) ?
*somente o seu como contador.
- Se for possível usar o Certificado Digital do Contador, tem que ter algum cadastro ou procuração?
*Tem que ter procuração com firma reconhecida.
- Mesmo o processo sendo digital, é necessário a assinatura dos sócios nos documentos (contrato, capa, etc?
*Contrato e DBE precisa da assinatura dos sócios.
- Só é possível prosseguir no processo após o pagamento da taxa (Guia Bancária)?
*Sim, no protocolo web os avança após constar o pagamento.
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia,
Obrigado Juliana!!
Sandra Menezes da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a)Pessoal,
tudo bem?
Estou com um problema na JUCERJA, onde falta uma assinatura digital e não sei se posso anexar uma guia complementar para sanar a assinatura com reconhecimento facial faltante. Isso é possível? Algum de vocês já passou por situação semelhante?
Agradeço toda a ajuda.
Abs,
Priscila Goulart
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá, se alguém puder me ajudar. Foi pago a guia 002 - Alteração (R$413,00) e agora estão cobrando a 046 - transformação - 1 protocolo - (R$656,00). É isso mesmo?
É uma transformação de MEI para Ltda
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Flor Cerqueira Vianna, muito obrigada por sua orientação.
Cordialmente,
Regina Rastrelli
Fernanda Felbinger
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Vou fazer pela primeira vez uma transformação Empresário Individual para LTDA com a entrada de um sócio, e alteração de endereço.
Alguém que já tenha feito que possa me orientar com um passo a passo. (JUCERJA)
Marcelo da Ponte Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Alguém sabe dizer se é possível dar entrada na abertura de uma empresa LTDA na JUCERJA, apenas com o certificado E-CPF ( Pessoa Física ) esse certificado é de uma pessoa formada em ciências contábeis mais ainda não possuí CRC Ativo. Obrigado.
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Estou constituindo para um cliente uma empresa no RJ estou com dúvidas no protocolo WEB.
Como faço para que os sócios da empresa assinem o protocolo WEB, sendo que cada um deles está numa localidade diferente e, consequentemente, assinaram cada um no seu próprio computador? Pelo o que percebi, só é gerado o número de protocolo após o envio?
PS: O processo digital aqui em MG é diferente, quando junto os documentos para assinatura digital, gera um número de registro. Eu pego esse número e mando para o cliente, juntamente com o link para assinatura. Depois de assinado, faço o envio para a Junta.
Juliana Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá pessoal , essa a minha primeira vez que uso o protocolo web , porem fui realizar a baixa de uma filial fora do estado do RJ, e caiu na exigencia IN DREI 81 /2020 art 27 , ja olhei tudo no manual e nao acho uma solução , já abri FIT o tempo esta passando e eu estou desisperada .
Poderiam me orintar , ja passe e-mail para ajunta e nada ,não obitive resposta.
Agradeço.
Aline Medeiros da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Estou fazendo a transformação de uma empresa na JUCERJA, o protocoloweb já foi concluído e as partes assinaram. O status está como contrato assinado, Vocês sabem quanto tempo demora para entrar pra analise? Ou, eu preciso fazer mais alguma ação para entrar pra analise?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade