x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 769

Baixa de Filiais

Jocimar Oliveira

Jocimar Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 20:48

Boa Noite!
Eu fiz uma alteração contratual transferindo a Matriz para outro cidade, porém dentro do mesmo Estado e pedi o encerramento de duas Filiais, segue a seguinte dúvida:

Eu entrei em contato com as Prefeituras onde tinha constuido essa duas Filiais, porém não encontra registro algum de inscrição municipal das empresas.

Sendo assim como eu já fiz o registro de alteração na JUCESP, eu posso já pedir o encerramento dessas filias (baixa do CNPJ) porque inscrição estadual elas não tem.

Ou preciso verificar se realmente elas constam Inscrição Municipal?

Desde já agradeço pela atenção.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 10:29

Jocimar
Bom dia

Voce pode providenciar a baixa no CNPJ, independentemente de baixa na prefeitura, pois a Receita Federal não vai solicitar tal baixa.
Quanto a estar ou nõ inscrita na Prefeitura, vc deve verificar se realmente não estava inscrita, pois posteriormente as prefeituras poderão cobrar impostos atrazados até a baixa.
Se elas não estiverem inscritas esqueça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade