x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.718

Alteração de responsável perante o CNPJ

Giovanna

Giovanna

Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:28

Boa tarde!

Estou com dúvidas a respeito da alteração do responsável pelo CNPJ.

Quando vou colocar o novo responsável pelo CNPJ no DBE, mostra a seguinte mensagem:

"Não existe procuração eletrônica para o detentor do certificado digital apresentado."

Eu estou colocando o evento 202. Na aba: representante/preposto, eu já coloco o novo representante. Aí que surge a mensagem acima.

OBS: O novo representante já é sócio-administrador da empresa e o antigo representante está saindo da empresa. (indiquei isso no QSA do DBE)

Como proceder? Precisa de procuração do antigo representante para o novo, mesmo o antigo se retirando da empresa?

juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Comercial
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:45

Você está tentando assinar com o certificado digital da empresa, do novo sócio ou utilizando o seu certificado e tentando assinar por meio da procuração?

Se for o E-CNPJ da empresa deveria funcionar sem problemas.

Usando o E-CPF do novo sócio não funciona pois ele ainda não é o representante perante a receita.

E caso seja o seu certificado assinando por meio de procuração (caso tenha procuração do CNPJ empresa para o seu CPF) deveria funcionar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade