x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 521

JOAO DAVID

Joao David

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:09

caros,

estamos abrindo uma filial no rio com matriz sp. ja foi resgistrado aqui em Sp. Fizemos o novo procedimento da jucerja e chegamos na parte do docad, e não estamos sabendo fazer de fato.

logo na entrada do programa aparece para escolher sefaz e jucerja..

fiz o preenchimento e transmissão ele deu varias exigencias, fala que o estabelecimento nao pode ser dependente, pois não existe outra inscrição estadual ( existem outras duas filiais no rio ).
natureza incompatível ( mas ela é limitada e foi colocado no preenchimento).
natureza juridica incompatível com a da matriz.
signatário do pedido não está cadastrado como responsável. ( de fato alteramos recente o qsa colocando um novo responsavel na receita).
e alguns campos nao habilitam.

alguem poderia me ajudar?

Abç,

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:20

Boa tarde João,
estou com o mesmo problema seu! Eu consegui ligar na SEFAZ do RJ e eles me explicaram que mesmo com filiais abertas, no seu caso tem duas, uma delas deve ser escolhida como PRINCIPAL, para que a outra fique como dependente e a que você está tentando abrir também.

Primeiro, tente verificar se alguma delas é a filial principal, para descobrir vc deve emitir uma GNRE, se tiver alguma como principal a guia vai sair no CNPJ dela (eu descobri assim, não sei se tem forma mais fácil).

Se nenhuma delas for a principal vc vai ter que eleger uma delas para ser, aí vc vai ter que enviar um DOCAD para uma das filiais abertas colocando ela como principal. Este DOCAD é super simples, eu também tive que fazer.

Após ter uma filial como principal, vc vai ter que abrir um DOCAD como dependente para a filial nova (o erro deve estar aparecendo porque no cadastro deles não tem nenhum como principal).

Se teve alteração no QSA é problema, é onde também estou parada. Tive que enviar um portador de SP ao RJ para acertar o QSA da empresa na JUCERJA antes de continuar com o DOCAD. Porém, eles estão meio que em grave e isto está dificultando tudo.

Com relação aos campos que não habilitam, é porque você não precisa preencher, ele só habilita conforme o que você escolhe na primeira etapa.

Espero que tenha te ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.