x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 4.228

CCM/RLE - CNAE x ISS

ALESSANDRA ALVES DINIZ

Alessandra Alves Diniz

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 17:03

Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de vocês, já faz uma semana que o CCM foi concedido ao meu cliente pelo RLE, quando vou solicitar o desbloqueio aparece uma nova janela cheia de códigos, não consigo passar disso e o CCM está bloqueado, já tentei com todos os navegadores e não consegui.

A empresa tem 3 CNAE´s sendo dois com códigos de ISS repetidos, entrei em contato com a prefeitura veio o que me parece uma mensagem eletrônica, respondi o e-mail, estou aguardando resposta... por acaso alguém passou por isso?

Muito obrigada!!!

Alessandra

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 17:24

Alessandra Alves Diniz, o problema é no sistema da prefeitura mesmo, essa questão do CNAE x ISS. Você leu o tópico desde o início? O meu problema foi resolvido após 35 dias de muitos e-mails, abertura de chamados no Portal 156, idas até a praça de atendimento no Anhangabaú. Você explicou isso no seu e-mail? No meu caso, depois de vários e-mails que eu enviei, eles me pediram o print da tela para analisar...e o CCM finalmente foi liberado.

ALESSANDRA ALVES DINIZ

Alessandra Alves Diniz

há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 17:23

Sabrina, boa tarde!

Minha saga com a prefeitura (troca de e-mails) começou ontem, eu vi tudo que você passou, e eu farei o mesmo, o jeito é vencer o órgão público pelo cansaço, o que me preocupa é que tenho outras constituições se for assim, não sei mais o que devemos fazer.

Muito obrigada pela resposta!

Abraços

Alessandra

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:19

Alessandra Alves Diniz, isso é uma vergonha, não é mesmo? Quase dois meses e eles não conseguiram resolver esse prolema no sistema deles.

Mas espero que seja solucionado isso logo e habilitem a função de excluir os CNAES que geram os códigos de ISS duplicados, como fazemos na alteração de CCM.

Boa sorte, Alessandra!

ALESSANDRA ALVES DINIZ

Alessandra Alves Diniz

há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 13:46

Olá Sabrina e pessoal!

Fui a prefeitura de São Paulo e o chefe do setor me informou que este conflito já está sendo resolvido pelo TI da Prefeitura, ele me passou a seguinte alternativa, fazer uma procuração com a finalidade de desbloqueio de CCM, Inscrição e Alteração de dados cadastrais, você vai a prefeitura e eles desbloqueiam sem os codigos de ISS. Posterior ao desbloqueio você entra com um pedido de alteração incluindo o código de ISS.

Milagrosamente hoje meus CCM´s foram desbloqueados.

Vamos torçer para a Prefeitura melhorar este serviço, nenhum atendente está preparado para lhe atender, eu só consegui a informação com o chefe...

Obrigada pela ajuda de todos, especialmente a Sabrina!

Abraços

Alessandra

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 19:57

não sei se ajudaria, mas, eu estava com problema no RLE x CCM Bloqueado.

O sistema é integrado mas, uma parte fiz com minha senha e outra com a senha do responsável pela empresa, principalmente pelo licenciamento, aí é que surge o problema, após a liberação do licenciamento, o que fiz, fui desbloquear o CCM com o RLE que fiz pela senha do contribuinte, mas o sistema não achava e dava erro, depois de muita insistência e ida à PMSP, o que fiz foi, lembrar o RLE que havia feito na abertura com minha senha inicial e pronto o CCM foi desbloqueado. Eu acabei quebrando a cabeça, já que, por ser integrado ele não fica com o mesmo número do RLE inicial e sim gera outro e o sistema da prefeitura aceita apenas o primeiro, mesmo liberando as licenças pelo mais novo com a senha do responsável pela empresa.

Qualquer dúvida podem me chamar que respondo

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade