x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.518

Dúvida sobre abertura de filial sociedade simples limitada r

Roseane Xavier Alves

Roseane Xavier Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 17:40

Sociedade Simples Limitada, como funciona o processo de abertura de uma Filial, por exemplo uma empresa está no Rio Grande do Sul, e pretende abrir uma no Estado do Rio Grande do Norte? Como funciona a questão do Registro em Cartório? já que não é feita na Junta comercial? tem algum material que eu possa ler nunca fiz e estou duvida de como fazer, se é da mesma forma que na junta comercial creio que não porque o registro é em cartório. Queria ver como faz para da entrada documentação necessária, valores essas coisas se alguém tiver algum material que possa me passar agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 22 julho 2017 | 10:55

Querida colega, procure em sua cidade o RCPJ, para obter as orientações adequadamente, tendo em vista recentes mudanças , em alguns estados, então eles estão atualizados como proceder com relação a esse registro, tanto la como no de origem da Matriz. Nao me arrisco a lhe orientar, pois já fiz isso mas já faz mais de 6 messes, e as coisas estão mudando com uma certa frequência, e não homogeneamente em todos os estados, e sim por etapas, em alguns e em outros ainda não. Boa sorte, e bons clientes adimplentes.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade