x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 268

Sociedade X empresario individual

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 10:21

bom dia colegas , peguei um cleinte que tem uma empresa em sociedade com a esposa , 50% de cada , acontece que ela esta parada a inscrição estadual cassada e não esta no simples .
Posso abrir uma outra empresa no nome da esposa como filial ? ou seja uma outra empresa como filial ??

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:28

Alexandre Secario, bom dia!


Ao abrir uma filial os responsáveis seriam os mesmo da matriz, não apenas 01.

Mas o interessante é você regular a inscrição estadual da matriz, porque pode dar problema da hora do DBE, pode ser parado na SEFAZ por este motivo.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:42

Alexandre Secario,

teria que ser feito um novo contrato especificando a abertura de uma nova filial e o endereço.

Para colocar ela no simples somente em Janeiro de 2017 e se os impostos e declarações tiver tudo em dia ou parcelado.


Recomendo que faça um levantamento de tudo que a empresa tem em aberto, em todos os órgãos, e comece a parcelar e entregar o que tem em aberto.
Já que tem a intenção de abrir uma filial, comece colocando em dia a inscrição estadual para não ser barrado na SEFAZ.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade