x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.680

como corrigir "exigência na composição do nome emresari

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 19:38

BBoa Noite,

Preciso de uma ajuda para corrigir uma exigência, pois consta um Erro na composição do nome empresarial.

A empresa é de empresário individual, e coloquei no nome todas as iniciais e em seguida o seguimento da empresa, no caso, EELL Consultoria e Representações Comercias - ME.

Quais são corretos?
EE de LL Consultoria e Representações Comercias - ME, ou EEL Lima Consultoria e Representações Comercias - ME.

Outra dúvida, para fazer a alteração no VR2 Digital, vai gerar outra guia para pagamento do DARF e DARE? Tenho como reaproveitar as guias pagas?

Agradeço a atenção.

Rosamaria

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 19:45

Olá, Rosamaria Carvalho Lima

Sendo uma empresa individual, você deve usar o nome da pessoa, exemplo: João da Silva - ME e no nome fantasia você pode colocar qualquer outra opção das que você mencionou, mas lembre de não colocar ME no nome fantasia, quanto às guias, na Junta aqui no RS podemos reaproveitar as que foram pagas dentro de um período de tempo, terias que ver isso ai na sua região.

Nome empresarial: João da Silva - ME
Nome fantasia 1: EELL Consultoria e Representações Comercias
Nome fantasia 2: EE de LL Consultoria e Representações Comercias
Nome fantasia 3: EEL Lima Consultoria e Representações Comercias

Coloquei aqui para ficar mais claro para você.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 07:59

Bom dia, colegas

Lembrando apenas que no próprio manual temos o seguinte:

1) Só poderão usar o seu próprio nome,acrescentando, se quiser ou quando jáexistir nome empresarial idêntico ousemelhante, designação mais precisa de sua pessoa ou de sua atividade;
2) O nome deve figurar de forma completa, podendo ser abreviados os prenomes.

Logo, o último sobrenome não poderá ser abreviado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade