x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 602

Abertura de igreja

Rafaela Lima

Rafaela Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 11:13

bom dia, necessito fazer abertura de registro de uma igreja e, estou necessitando tirar uma duvida. caso o presidente seja pensionista ele perderá sua pensão devido a abertura da igreja? esta pensão que ele recebe é referente a morte

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 29 julho 2017 | 11:57

Nao ,.se quiser confirme a legislação, mas pensão e aposentadoria são benefícios distintos , e não se eliminam um ou outro, porem vira a reforma da previdência, e terá que acompanhar sobre esse aspecto. Outro Ponto a verificar , e o teto de benefícios, que não podem ser ultrapassados, mesmo que em situações análogas a essa que você expôs.
Sds. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 30 julho 2017 | 17:04

Parabéns Colega Raimundo, muito bem complementado, já tivemos caso de pessoas que recebiam aposentadoria por invalides, e foi cancelada, pois por invalides, não se pode exercer mais atividade remunerada. Por isso as perguntas devem vir com o máximo de esclarecimentos das situações, para que ao querermos ajudar,não atrapalharmos, mais que ajudar, Rafaela, verifique a natureza da aposentadoria dele , se for invalidez, e o que acabamos de esclarecer eu e o Colega muito atento Raimundo, mais uma vez aceite Raimundo meus elogios pela, pronta intervenção, esclarecedora complementar, e só tenho a agradecer seu empenho em ajudar,continue assim sempre ligado
.
Sds. Ribeiro - Ao Raimundo e a Rafaela, continuem assim humildes, não sabem perguntam, e quando sabem transmitam seus conhecimentos aos outros, seus créditos a suas personalidades só tendem a aumentar,e se errarem desculpem-se.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.