x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 347

Duvida referente a como proceder para abrir uma empresa de l

cristofer schutz keller

Cristofer Schutz Keller

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:52

Ola colegas de Fórum, sou novo aqui no portal se estou na sala errada peço desculpas,
bom vamos ao que interessa, quero abrir uma empresa para fazer a logistica de cargas de caminhões que fazem fretes aqui em minha cidade, andei estudando o assunto aqui e constatei que os proprietários de caminhões e de empresas ligadas a transportes de carga tem muita dificuldade em realizar os comunicados de transportes eletrônicos, e como o mercado vai cada vez mais necessitar esse tipo de serviço, eu quero sair na frente, porem não sei como iniciar e quais procedimentos realizar para abrir a empresa, quais dicas os colegas me sugerem?

Desde já grato pela atenção de todos.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:15

Cristofer,

Para abrir uma empresa, inicialmente você deverá ter contrato social registrado, CNPJ, Inscrição Estadual (a grosso modo, caso venha a operar com mercadorias), Inscrição Municipal,e, dependendo de seu estado/município, terá que tirar algumas inscrições específicas.

Sugiro que tenha a assessoria de um profissional contábil para lhe suportar neste processo, inclusive lhe orientando sobre o regime de tributação e outras informações.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* danielgarcia@gpcontadores.com.br
* contato@gpcontadores.com.br
* RJ e PR
cristofer schutz keller

Cristofer Schutz Keller

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:26

ola daniel a parte de documentação sei o que precisa para abrir a empresa, acredito que me expressei mal, pois na verdade gostaria de saber se é viável abrir uma empresa para apenas fazer a logística de cargas como por exemplo: A "empresa 1" é uma cerealista que vem até mim informa que necessita de frete para x toneladas e eu entro em contato com a empresa proprietária dos veículos e gero a ct-s, porem não sei se isso pode ser realizado legitimamente.
Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: