Vilmar de Pieri
Iniciante DIVISÃO 5 , Vendedor(a)A Empresa para representante Comercial de Vendas pode ser:
Inscrita no Super Simples Ou Lucro Presumido.
Qual a tributação em cada tipo de empresa.
Alguém pode me ajudar.
respostas 2
acessos 923
Vilmar de Pieri
Iniciante DIVISÃO 5 , Vendedor(a)A Empresa para representante Comercial de Vendas pode ser:
Inscrita no Super Simples Ou Lucro Presumido.
Qual a tributação em cada tipo de empresa.
Alguém pode me ajudar.
Alberlan Matos
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioCaro Vilmar
Empresa de representação comercial não pode ser inscrita no Simples e nesse caso o mais indicado e mais comum é o Lucro Presumido mesmo.
No Lucro Presumido a empresa terá que recolher sobre o faturamento:
Pis 0,65%
Cofins 3,00%
IRPJ: na base de 32% sobre o faturamento aplica-se 15%
CSLL: na mesma base do IRPJ aplica-se 9%
ISS: de acordo com cada municipio (No caso de SP é 5%)
Espero ter ajudado.
Um abraço
Vilmar de Pieri
Iniciante DIVISÃO 5 , Vendedor(a)
Ficou esclarecido, muito obrigado.
Só que tem varias empresas de representaçao no simples, pq sao antigas dai pagam imposto pelo super simples, e emitem notas como representante comercial.
Se ele emitirem estas notas contra a minha empresa e eu fizer a retençao de 1,5%, vai dar problema para estas empresas não vai.
(Estas nfs de representação sao validas como despesas do lucro real).
Como faço esta retenção de 1,5% - qual o código e em nome de quem faço a retenção.
Vilmar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade