x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 685

Encerramento para empresa prestadora de serviços

RAFAEL PEREIRA DA SILVA

Rafael Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 14:23

Ola Amigos,

Alguém poderia me auxiliar, tenho uma empresa prestação de serviços, e o cliente quer dar baixa na empresa, só que ela tem pendencias financeiras com o Fisco e Inss, já reli varias vezes alguns artigos e tenho certas duvidas.
No caso ela vinher ter a Baixa definitiva em 31/07/2017. Como proceder na Contabilidade? deixarei a Contabilidade sem encerramento ou posso encerrar mesmo havendo pagamentos a serem concretizados?
Outras duvidas é na questão da ECD e ECF, por estar dando baixa nessa data, como proceder para enviar esses arquivos a Receita? Espero ano que vem para entregar ou tem alguma lei que pede para entregar ainda esse ano?
Alguém pode me auxiliar..

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 16:34

Quanto as dividas pode baixar, e as dividas vão para CPF do (s) sócio (sócios), faça um termo de ciência disso. Quanto ao ECD ECF, de uma lida, você tem ate 30 dias me parece. Nao passa para o outro ano não.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade