x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 896

Baixa em Empresa do Simples Nacional Com dívida ativa - Como

João Ricardo

João Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 20:31

Boa Noite a Todos,

Meu problema consiste no seguinte:

A empresa na qual quero dá baixa possuí um débito muito grande com a parte Previdenciária e uma dívida com Parcelamento do simples nacional ambos em dívida ativa.

>Qual seria a procedência correta de baixa? Primeiramente na junta com o distrato social ? em seguida na receita federal ? Como irá acontecer a transferência da Dívida do CPF ?

Se possível me explicar em detalhes estou com bastante dúvida.

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 22:15

Seu raciocínio esta correto, só que ao fazer a baixa, na junta já anexa a DBE, quanto ao processo de transferência das dividas, essas ocorrerão, posteriormente, imputando a mesma aos CPF, vinculados, na proporção das cotas de cada sócio, se for individual, vai no do proprietário da firma.
Podera demorar um pouco, mas certamente ira com os acrescimos constituidos.
sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade