Luciana dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 4
acessos 325
Luciana dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeFrancisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Aqui em Minas Gerais ocorre este indeferimento pela Receita Estadual porque o Contador deve estar cadastrado em tal órgão. O mesmo ocorre para escritório contábil e contador. Ambos devem fazer o prévio cadastro na Receita Estadual.
Verifique se é este seu caso.
At.
Sabrina Toruta
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosLuciana dos Santos, o indeferimento no DBE é da Receita Federal ou do SEFAZ?
Aconteceu comigo, mas o indeferimento foi do SEFAZ. Tive que fazer uma procuração e levar no posto fiscal. mas se a empresa em questão tem certificado digital, a vinculação do contador poderá ser feita dentro do sistema do CADESP.
Espero ter ajudado.
Luciana dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSabrina Toruta
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosLuciana dos Santos,
Então é isso, se a empresa possui certificado digital, poderá vincular o contador no sistema do CADESP, outorgando uma procuração.
No meu caso, a empresa era inativa e não tinha certificado digital válido. Eu tive que retirar o modelo de procuração no posto fiscal, fiz isso e depois que protocolei, demorou uns 10 dias para o SEFAZ fazer a vinculação. Mas deu certo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade