Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 202

FERNANDA CARIN MARTINS

Fernanda Carin Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:16

Boa Tarde,

Sou de Minas Gerais, e estou fazendo um alteração para um cliente, ele era de Juiz de Fora, esta mudando a empresa para Sete Lagoas, ja tem uma empresa Ltda, e quer continuar com o CNPJ, transformar para empresario individual e mudar, o nome empresarial, o endereço, as atividades e reativar a inscrição, poderiam por favor me instruir em um passo a passo.PRECISO COM URGENCIA

Atenciosamente

Fernanda

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:05

Boa tarde Fernanda!

Bom, pelo que notei você não sabe fazer esse tipo de alteração, então seria interessante você pedir um auxílio para um colega de outro escritório te sauxiliar nisso, mas vou tentar te ajudar por aqui.

1 - ALTERAÇÃO CONTRATUAL -> De posso do contrato antigo, você irá fazer a alteração, cláusula por cláusula, inclusive como foi feita a negociação das cotas do sócio da empresa, se ele vendeu como foi a forma de pagamento, ou doação, etc. Na cláusula da Razão Social, você vai colocar que o nome que era XXXX passa neste ato para YYYY. No Objetivo Social vai colocar "O objetivo da empres que era XXX pasa neste para YYYYY, e assim por diante, ou seja, todas as cláusulas que tiverem alteração, você sempre coloca o QUE ERA E PASSA À SER....

2 - ALTERAÇÃO RECEITA FEDERAL E ESTADUAL -> No Coletor WEB on line, você vai informar TODOS os eventos que vai alterar.. pode ser que você se enrosque na parte do capiptal social.. mas aí é mais fácil....

Espero que de certo, mas tendo mais dúvidas poste.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade