x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.346

Socio Contador faleceu

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:18

Sou sócia em um escritório de contabilidade, meu sócio infelizmente veio a falecer, sua esposa dona de casa e uma filha estudante, tem o direito e a herdar a sua parte na empresa , porém não tem qualificação técnica, não são contadores, somente poderá exercer a profissão contábil, em qualquer modalidade de serviço ou atividade, segundo normas vigentes, o Contador ou o Técnico em Contabilidade registrado em CRC.
E agora ?
O que posso aconselhar a família e minha posição ?
Alguém tem uma experiência quanto a isso ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 21:58

Poderá propor a compra do mesmo, seria o mais logico, mas temos que ver o lado humano de tudo na vida, se as mesmas dependiam da renda dele para sua subsistência, poderá propor , uma renda em cima dos clientes, dele dos que eram conquista dele, de modo que as duas tenham como sobreviver, essa seria uma sugestão, colocando-se você no lugar dele em relação a sua família. Mas o mais ideal mesmo e que elas pudessem ter outra renda e você compra-se a parte delas. Por favor peça um colega para avaliar a carteira, que seja de confiança de ambos, você e elas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Adriana Tahara

Adriana Tahara

há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 09:22

Agradeço a sua opinião. Deus lhe pague.

Como eu posso calcular o valor do escritório de contabilidade, para oferecer a família, somos uma microempresa, tenho 36 clientes, esses cliente são microempresa na sua maioria, sou empresa do simples nacional e a maioria dos clientes também. Eu estou na cidade de Osasco/SP, possuo 2 funcionários, faturamento bruto mensal em média R$ 23.000,00 e por mês temos feito R$ 16.000,00 de retirada para nós os sócios, somos sócios desde 1986 são 31 anos de parceria como Pessoa Jurídica.

Por favor alguém tem algum conhecimento para compartilhar.

Grata

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 18:47

Prezada Colega Adriana;
Boa noite
Em geral aqui no rio se utiliza, multiplicar o faturamento por 12, no seu caso como era sócia divide por dois e se paga em 10 parcelas, ou no que ajustarem, como você conviveu com a pessoa 31 anos e provavelmente e intima , das herdeiras, espoem a elas , e peça a opinião das mesmas, quanto ao assunto, o qual você quer resolver da melhor maneira, e mais humana possível, em respeito e consideração a essa longa amizade. Mas troque ideia com outro colega da cidade, de confiança e tome opiniões. Sabia e a pessoa que pergunta antes de falar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade