x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.644

Matheus A. Macedo

Matheus A. Macedo

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:16

Bom dia a todos!

Meus caros amigos, percebo que aqui no fórum se reúnem grandes conhecedores de diversas áreas, e é nisso que estou me apegando para recorrer a ajuda de todos vocês.

Necessito de orientações sobre "Haras", quais suas legislações, as exigências para se abrir um haras, ose há benefícios tributários, os alvarás necessários e licenças.

Agradeço desde já a todos que se propuserem a ajudar, fico muito grato.

Aprendiz no setor contábil e fiscal
Graduando em Ciências Contábeis.
Negreiros Contabilidade.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 16:10

Caro colega, Haras e uma atividade, cujo objetivo e a criação de animais, desenvolvimento, treinamento, e coleta de sêmen, etc. Portanto o mesmo devera possuir vários tipos de Licença, e Alvarás, mas como a legislação se divide nas três esferas governamentais, Federal, Estadual e Municipal. , e sabemos que a Federal e igual em todo o Pais, mas as Estaduais e Municipais diferem, de um para outro, então o melhor caminho, e você se dirigir ou ao SEBRAE de sua região, ou a SMF do município, e a SMA, enfim os passos, mais lógicos são esses, pois ira receber a orientação que se aplica nesse determinado município e/ou Estado, citei o SEBRAE, porque eles possuem estudos , qualificados para determinadas atividades. Tem municípios que nem tem previsão dessa atividade em seu CTM, dai a necessidade de consultas antes, existem também os alvarás específicos dependendo do que sera desenvolvido no Haras.
Sds> Ribeiro
Se o vento esta forte, cuide das velas.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Matheus A. Macedo

Matheus A. Macedo

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:05

Manoel Luiz Ribeiro Silva, como sempre muito esclarecedor, muito obrigado meu caro.

Aprendiz no setor contábil e fiscal
Graduando em Ciências Contábeis.
Negreiros Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade