Marcela Rodrigues da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite, amigos
Peguei uma empresa para dar baixa nela, porém para minha surpresa uma alteração contratual de sócios com saída de sócio e entrada de outro feita na JUCERJA não foi alterada na Receita Federal com isso não estou conseguindo dar baixa.
Me orientaram então a regularizar a alteração dos sócios para depois seguir com a baixa.
Estou tentando fazer DBE para acertar essa alteração de sócios onde o percentual perante o capital social permanece o mesmo, porém não consigo dá que o capital social está errado já coloquei o evento 247 e continua dando a mesma coisa.
O sócio que é representante legal da empresa se manteve, ambos os sócios eram administrador e a nova sócia também é.
Por favor alguém me passa o passo para gerar o DBE pois não estou conseguindo, outra coisa preferência é que não se altere a representação legal para a nova sócia, preciso que se mantenha o sócio que já faz parte da empresa há mais tempo.
Outro detalhe é que a alteração aconteceu em 08/11/2012 a empresa estava sem movimento, o dono da empresa informa que ela estava inativa mas não estava pois tirei certidão na Receita Federal consta como ativa e nessa certidão tem os dois sócios antigos que constam como sócios administradores e o capital social está em percentual 50% para cada, mas a empresa não tem pendências na receita federal, nem sei como ficará com essa alteração contratual retardatária
Por favor me ajudem com isso
Boa noite,
Depois de muito quebrar a cabeça de ir a Receita Federal e não adiantar descobri o que fazer para DBE ser deferido e gerado, venho aqui para que outras pessoas não passem pelo que eu passei.
Enfim minha questão era alterar sócios e só alteração o sistema da receita não estava aceitando.
Passo a Passo:
Incluir evento 247 alteração de capital, mesmo que não tenha sido alterado por isso como data do evento coloquei a da ato constitutivo da empresa.
Depois fui na ficha que pergunta se já existe ato constitutivo disse que sim, pergunta qual a natureza jurídica informei e também informei o Capital Social da empresa
A seguir fui no QSA e fiz o seguinte processo:
O sócio que permaneceria na sociedade informei Nome e CPF dele o valor respectivo do capital social e coloquei a opção alteração dados do sócio.
Após informei o sócio que seria excluído
E depois informei os dados da nova sócia com respectivo valor do capital social que passou do sócio que saiu para ela.
Assim, enfim o DBE foi gerado.
Irei sexta-feira na receita para entregar o DBE passarei aqui para informar se tudo correu bem.
Abraços
Marcela Rodrigues