x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 19.846

Viabilidade de Oficio

RICARDO VIEIRA

Ricardo Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 17:02

Prazos amigos boa tarde,

Estou fazendo alteração de endereço e de atividade de uma empresa individual e quando finalizo a Viabilidade (JUCERJA) dá a seguinte informação" VIABILIDADE DE OFICIO, NÃO VALIDA PARA TRAMITE NA JUCERJA, PROCESSO JÁ REGISTRADO NO ÓRGÃO DE REGISTRO". Algum colega já se deparou com esse problema, como proceder neste caso?

Já enviei e-mail para JUCERJA não fui respondido.

Mais uma vez agradeço pela atenção dos colegas.

Grato,
Ricardo Vieira

Oslandia Lima

Oslandia Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 15:28

Ricardo Vieira
Boa Tarde ,

Você conseguiu resolver ,o problema da Viabilidade de Oficio,não valida para Trâmite,Processo ja Registrado no Orgão de Registro.

Pois estou com o mesmo problema e não sei como resolver.

SEBASTIÃO SOUZA RAMOS

Sebastião Souza Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 03:32

Bom dia.

Se prestarem atenção, ao preencherem a viabilidade, é solicitado para vocês informarem se o ato já foi ou não arquivado no órgão de registro (Junta Comercial, cartório ou OAB) conforme o caso, caso os senhores marquem a opção "NÃO", a viabilidade sairá com a indicação "VIABILIDADE VÁLIDA PARA TRÂMITE NA JUNTA COMERCIAL", pois nesse caso estarão indicando que o contrato social alterador, ata de reunião de sócios ou declaração de empresário, ato que estará alterando ainda não foi arquivado nesses órgãos, assim que for analisada e aprovada a viabilidade, será enviado para a Receita Federal, quando poderá preencher a coleta online para aprovação do DBE, que quando aprovado deverá ser levado juntamente com o ato a ser arquivado no órgão de registro que analisará tanto o ato como o DBE para aprovação de sua alteração. Caso marquem "SIM" vocês estarão indicando que o ato já foi arquivado no órgão competente, ai não precisa mais ser levado à Junta Comercial, cartório ou OAB, assim que a viabilidade for analisada e enviada a Receita Federal, pode-se preencher a coleta online para geração do DBE que será aprovado para ser levado diretamente na Receita Federal, juntamente com o ato que já estava arquivado no órgão competente para que possa ser aprovado sua alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade