x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 7.404

Como emitir DARE para a JUCESP?

Arthur Borges

Arthur Borges

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 18:45

Estou baixando uma empresa pela primeira vez, já enviei solicitação pelo Coleta Web, mas não consigo emitir a DARE para pagamento da taxa da JUCESP. Em que momento do processo eu emito a DARE? Estou navegando há três horas na internet para tentar emitir e nada.

Agradeço quem puder ajudar.

Novidade. Consegui progredir. Tive a brilhante ideia de reiniciar meu PC numa outra instalação do windows que tem uma versão mais antiga do Internet Explorer e do Java. Finalmente o sistema da JUCESP funcionou para eu enviar pedido de registro de distrato social. Segue jogo.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:55

Arthur Borges, bom dia!

As guias para pagamento da JUCESP só vai disponibilizar no final do preenchimento de todas as telas, quando você começar a imprimir/salvar a documentação que eles liberam.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: thainaalmeidap@gmail.com
Arthur Borges

Arthur Borges

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:58

Thainá, obrigado pela resposta.

O Sistema da Jucesp é muito confuso. Eu não consigo ter certeza se o processo está aguardando análise de alguém da Jucesp ou se está indeferido. Quando consulto o meu processo clicando no ícone da impressora ("Imprimir processo"), a parte de 'Dados Requeridos' está com uma bolinha vermelha e tem escrito 'Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigências'.

Quando consulto 'Acompanhamento de processo', aparece a mensagem: "A4 - Distrato Social. Não cadastrado - CEP : Não cadastrado"; Viabilidade: "Isento"; Registro: "Não protocolado". Sabe me dizer o que isso significa?

Eu sou a pessoa que guardará o os livros após o distrato social, e no CEP da minha casa não há problema algum.

Sabe me dizer o que está acontecendo?

Ainda não apareceu a DARE para eu emitir.

Obrigado.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:02

Arthur Borges, bom dia!

Se os dados requeridos esta aparecendo uma bolinha vermelha é porque não foi preenchido corretamente ou faltando alguma informação. Você vai vai consegui termina o processo e gerar as guias se não tiver tudo preenchido corretamente.

Esta mensagem Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigências vem acompanhada de um sim e não. Correto? Você tem que colocar se é um processo novo ou você esta fazendo algum processo que já deu exigência.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: thainaalmeidap@gmail.com
Arthur Borges

Arthur Borges

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 11:00

Obrigado, Thainá!

Quando da pergunta sobre o processo conter exigência, cliquei 'Não' e 'Validar'. Depois de algumas tentativas é que percebi que o botão 'Gravar' fica habilitado para clicar, e finalmente consegui chegar na DARE e nos demais documentos.

As interfaces desse sistema da Jucesp são pouco intuitivas e pouco autoexplicativas, usá-lo pela primeira vez é um sofrimento.

Arthur Borges

Arthur Borges

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 11:04

O difícil foi descobrir que os passos são esses!

O Sistema não gerou o DARF, então eu devo fazer manualmente? R$21,00?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: