x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 61.709

Passo a Passo Eireli x Ltda

Simone M. P. Vilasboa

Simone M. P. Vilasboa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:35

Boa Tarde, alguém poderia me ajudar por favor...
Sou iniciante tenho um cliente que e Eireli - ME Simples Nacional a empresa iniciou 12/2015 o antigo contador informou sem movimento de 12/2015 a 06/2016 apenas, a empresa esta parada o cliente quer mudar para Ltda. Poderiam por favor me passar passo a passo o que fazer para essa mudança? Para saber todos os debitos da empresa incluindo protesto aonde pesquiso? Agradeço desde já..

Edson Sokabe Jr,

Edson Sokabe Jr,

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:46

Prezada, Simone.

Aqui na empresa fizemos o papel inverso, saímos de Ltda para EIRELI, com relação a isso não consigo te ajudar.

Agora referente a sabes todos os debitos da empresa incluindo protestos, o mais fácil seria consultar pelo SERASA e também na prefeitura se há alguma divida ativa, e dentro da receita federal no caso de Impostos federais.

Indico também que procure saber se a empresa não está com ações contra elas, você pode verificar na TJSP e Justiça Federal.

Lembrando que divida de ISS não paga/negociada não se pode emitir Notas Fiscais de Serviços.

Sempre fique atenta a estes pontos, pois uma ação entra do dia para noite e a empresa pode tomar um susto, acontecendo por vez de contas bloqueadas ou oficial de justiça para penhora em caso de dividas.

Espero que nossos colegas possam te ajudar mais na parte de documentação para transformar EIRELI em LTDA.

SDD

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:55

Simone, boa tarde.

Os débitos fiscais do município, estadual você pode consultar mediante senha, já de tributos federais, sendo ela do Simples Nacional, através do Ecac, criando um código de acesso.