x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.637

Empresa Inapta no CNPJ

Valderes Lima

Valderes Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 23:01

Saudações aos colegas,

Estou com uma empresa para ser regularizada. Na Pesquisa de Situação Fiscal, consta como INAPTA desde 1997 e:
- Omissa Contumaz
- CNAE invalida no estabelicimento 0001
- ausência de declarações DIPJ 2004 a 2007
- e DCTF 1º, 2º, 3º e 4º trim 2004, 1ºSem e 2º sem/2005, 1ºSem e 2º sem/2006.

Já sei que entregando as declarações voltaria a ATIVA.
No entanto, pergunto, como pode constar ausência de DCTF se não foi entregue DIPJ? A PJ Inativa não geraria DCTF.
Posso entregar as declarações de Inatividade para 2004 a 2007?

O proprietário quer ainda alterar o endereço para outra cidade no Estado. Como devo proceder?

Se puderem me ajudar, muito obrigado.

Valderes

EVERTON ZAVAN CHAVES

Everton Zavan Chaves

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 10:37

Olá Valderes, como a Receita Federal não sabe que tipo de declarações vc vai entregar informa todas as que estão faltando. Caso entregue as mesmas como inatividade não precisará entregar as DCTFs.

Após serem feitas estas declarações a sua inscrição voltará a ficar ativa, somente a partir daí vc poderá entrar com o pedido de alteração de endereço.

Obs: Lembrando que ao entregar as declarações de inatividade em atraso gerará uma multa de R$ 200,00 cada, sendo passivel de redução de 50% se for pago dentro do prazo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: