x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 40.113

Distribuidor de bebidas Simples nacional e MEI

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 15:33

Estou analisando a possibilidade de abrir uma pequena distribuidora de bebidas.
Minha função seria distribuir bebidas de fabricantes pequenos, abastecer estabelecimentos (bares/restaurantes) e participar de feiras e eventos representando as marcas .

A partir de Janeiro o governo incluirá as cervejarias e comerciantes de cerveja no Simples nacional,
porem tenho algumas duvidas, já que cerveja é um mercado que também tenho interesse.

1-Qual seria o enquadramento ideal:
4635-4/02 - Comércio atacadista de cerveja, chope e refrigerante
4635-4/03 - Comércio atacadista de bebidas com atividade de fracionamento e acondicionamento associada
4723-7/00 - Comércio varejista de bebidas
4723-7/00 - Comerciante de Bebidas

2-Não pretendo abrir este negocio sem deixar minha profissão de lado já de inicio, por isso gostaria de saber se poderia ser MEI neste primeiro momento.

3-Caso sim, qual é a possibilidade de eu fazer algumas vendas diretas usando a minha empresa MEI, como se fosse vendedor da fabrica de bebidas, onde a nota sairia já no nome do cliente final direto da fabrica?

Agradeço a atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 15:57

Alex
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Diante da sua ideia de iniciar um negócio, entendo que o enquadramento correto para representar a venda de bebidas seria a de comércio atacadista, todavia podera observar que esse enquadramento não é permitido ao MEI.

Para consultar as atividades, utilize o aplicativo Simples Nacional, disponibilizado pelo Forum, para acessa-lo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade