x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.373

baixa de empresario individual

Rafael Figueiredo Lopes Gonçalves Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Aprendiz
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 11:50

olá bom dia a todos!! estou dando entrada de BAIXA em um EMPRESARIO INDIVIDUAL. já fiz a BAIXA na receita federal onde gerou a DBE, só que quando vou da baixar na junta comercia do estado do maranhão (JUCEMA) O programa da uma aviso de que o pedido de baixa não é de "deferimento" da junta e sim da receita federal do brasil (RFB), quando o site da receita gera a DBE preciso fazer mais alguma coisa ou só imprimi-la?? .

ATT. Rafael Figueiredo

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:51

Rafael Figueiredo Lopes Gonçalves Junior boa tarde.

Aqui em SC, quando fizemos a baixa, geramos o DBE da Receita e quando solicita a informação de que o ato já foi registrado na Junta, informamos que "não". Depois, fizemos a solicitação de baixa na Junta, que pede o número do DBE e que gera o Distrato. Quando a Junta analisa o processo de baixa, informa a Receita que faz a baixa também do CNPJ.

Espero ter ajudado.

Bronze DIVISÃO 1 , Aprendiz
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:05

nobre cristiane, uma observação. se por ventura eu não ter colocado a opção de "não "quando eles perguntam se já foi registrado na junta na junta terei que cancelar a DBE e recomeçar tudo de novo?

OBS: spu estagiario e estou me confudindo um pouco com isso heheheh

muito obrigado.bjs

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:10

Rafael Figueiredo Lopes Gonçalves Junior, sem problemas, eu também aprendo um pouco desta área a cada dia, depois de 15 anos trabalhando no setor fiscal, tenho me desdobrado para aprender o societário.

Infelizmente, a resposta é sim. Se você informou que o ato já havia sido registrado, quando na verdade ainda não havia, você precisará cancelar o DBE.

Mas, poderá recuperá-lo (pelo menos os dados digitados pois gerará outro número de protocolo), apenas tome cuidado para quando, na parte de identificação o sistema solicitar a informação do registro.

Abraços.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:15

Rafael Figueiredo Lopes Gonçalves Junior , as informações da Cristiane M. Domingos estão corretas.
Você pode recuperar o DBE e alterar essa informação.
Esta opção só é marcada quando o referido documento já se encontra registrado na junta e você quer apenas alterar na Receita Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade