x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 692

Abertura de Empresa Estrangeiros

Bruno Borges Araujo

Bruno Borges Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 17:24

Olá Caros colegas!

Bom , de começo queria agradecer a todos do Forum Contabeis pois sou novato e desde ja o forum tem me ajudado bastante!

Tenho pouca experiencia no ramo de abertura de empresa. E esse mes um estrangeiro procurou um de nossos escritorios pois esta querendo abrir 4 empresas.Gostaria de saber quais os documentos exigidos de pessoas estrangeiras para abertura de empresa.Ele tem posse de cpf e falou que tem visto permanente no Brasil , só não sei em qual categoria ele está.
Consultei alguns colegas da area e me falaram que é necessario um investimento de U$50.000,00 dolares americanos e se inferior a esse valor que abra 10 postos de trabalho e que possua RNE.Isso esta certo??Pois pesquisei no site do mte e pelo meu entender isso só é valido para estrangeiros que moram fora e que querem visto permanente na categoria de investidor.Ele ja mora aqui a algum tempo e so agora resolveu abrir as empresas.
E a ultima duvida , o fato de querer abrir 4 empresas isso poderia gerar algum problema no processo de abertura???

Obrigado a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade